Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos realiza encontro de dois dias em Campinas

Em sua 5ª reunião, o Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos (ForEventos) vai avançar na construção de uma estratégia política comum entre os membros e no detalhamento do cronograma de ações para 2012. O encontro inicia nesta quinta-feira (17/05), às 19h30 horas, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, com coquetel para integrantes, autoridades locais e imprensa. As reuniões de trabalho serão realizadas nos dois dias seguintes (18 e 19/05), no mesmo local.

Além dos representantes das entidades e empresários do setor, são convidados para a noite do dia 17/05 o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Campinas, José Afonso Bittencourt; o presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Sérgio Bicca (também Conselheiro Fiscal da ABEOC) e Associações de Classe ligadas ao trade de Eventos, Negócio e Turismo.
“O mercado de eventos é relativamente novo e muito fragmentado, é importante uma integração das diversas entidades para organização e fortalecimento deste setor”, analisa a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, Anita Pires. “Só com a integração e defesa de interesses comuns o mercado vai avançar”, comenta Anita, também responsável pela articulação político-institucional do Fórum.
O ForEventos foi criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos, como Licitações, Trabalho Temporário e Articulação Política e Institucional. O objetivo é conseguir, com a integração das entidades da área, um desenvolvimento mais organizado do mercado. Atualmente, o ForEventos é composto por 10 associações de representatividade nacional: ABEOC – ABEVT – ABGEV – ABIH – ABRACCEFF – ABR – AMPRO – BITO – FBHA –SPC&VB – SKAL BR.
“Neste momento tão bom para o mercado de eventos, no qual o país cresce e aumenta sua visibilidade internacional, é importante que o mercado faça a sua parte, se organize e se fortaleça para se fazer respeitar”, avalia Anita Pires. “Um setor só é respeitado quando está integrado, dialoga e busca resultados conjuntos”, conclui a presidente da ABEOC.
Logo após a reunião em Campinas, na segunda-feira (21/05), Anita Pires participa de reunião do Conselho Nacional de Turismo, em Brasília, onde vai expor os encaminhamentos do Fórum Permamente de Entidades de Eventos e buscar ampliar a integração do Fórum com outras entidades do setor de turismo. A presidente da ABEOC Nacional e articuladora política do Fórum terá a companhia nesta reunião da presidente da ABEOC-RS, Ana Cláudia Bittencourt.
O ForEventos agradece a parceria do Hotel Royal Palm Plaza, Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, AMPRO e ABEOC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *