ABEOC Brasil presente no Salão de Turismo do Rio

O Salão de Turismo do Rio de Janeiro foi aberto ontem (22) e vai até domingo (25) no Armazém 2 do Píer Mauá, na capital fluminense. Ao todo, serão 50 apresentações, palestras e diversas outras atrações. A Solenidade de Abertura, sob a batuta do secretário Otávio Leite,  terminou com apresentação da Beija Flor de Nilópolis.

A presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, compareceu ao evento e falou de sua importância: “Turismo, eventos, poder público, todos precisamos nos unir para o crescimento do mercado e da economia. O Salão do Turismo é uma oportunidade ímpar para representantes do trade se encontrarem e trocarem ideias, dividirem experiências. Outro ponto essencial é a capacitação e mostrar que o Rio tem muito a oferecer.” Também esteve presente a presidente da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, que é subsecretária de Turismo do Estado.

O Salão do Turismo conta com o Espaço do Conhecimento, com curadoria da Setur, Sesc, Sebrae e Senac. No auditório com 200 lugares, acontecerão 18 palestras, voltadas para profissionais de turismo e estudantes. Entre os assuntos que serão abordados no Espaço do Conhecimento estão: “Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”; “Tendências de mercado no setor de Turismo”; “Airbnb x Hotelaria Tradicional”; e o painel “Turismo, cidade e mobilidade: um olhar sobre o Rio de Janeiro”. Entrada no Salão e as palestras são gratuitas.

A PROGRAMAÇÃO CULTURAL NÃO PARA

Nesta sexta-feira (23), haverá shows de forró pé de serra de Miguel Pereira e, em seguida, de Silva Jardim; Tambores de Aço, de Volta Redonda; e orquestra de jazz, entre outras atrações.

Amanhã, as apresentações começam com a Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense e seguem com “Círio de Nossa Senhora de Nazareth e Folia do Divino”, Coral indígena, Canarinhos de Petrópolis e samba.

No domingo, dança cigana, jongo, samba e MPB, além da escola de samba Grande Rio. Em paralelo às apresentações, ocorrerão ainda shows de diferentes estilos de música e atividades interativas para os participantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *