ExpoEventos 2012: evento debate segmento MICE português

[Por Portal Eventos, 07/05/2012]
A ExpoEventos 2012 abriu seus trabalhos nesta segunda-feira, 07, com diversas palestras com assuntos relacionados ao mercado MICE, principalemte em Portugal.
Um dos mais tradicionais eventos voltados para o mercado MICE português, a ExpoEventos 2012 foi realizado com três partes: os Seminários Gest, Show Room de Fornecedores para Eventos e Gala dos Eventos 2012.
A ExpoEventos foi aberta no período da manhã, com uma mensagem de boas vindas aos participantes do diretor do evento, Antonio Silva e Souza. Também participou da cerimônia de abertura a presidente da Associação de Hotelaria de Portugal – AHP, Cristina Siza Vieira, que fez questão de salientar a relevância da ExpoEventos para o turismo de negócios português. “Nossa economia esta passando por um momento muito difícil, que esta impactando em todos os setores produtivos do país”, disse Cristina. “E a ExpoEventos esta sendo realizada em momento oportuno para debatermos soluções para o segmento MICE português superar este mau momento”.
Em seguida Linda Pereira, diretora da CPL Events, abriu oficialmente os trabalhos da ExpoEventos 2012, ministrando a Palestra Magna do evento. Especialista em captação deventos para Portugal, Linda Pereira abriu sua palestra com um breve resumo da situação dos eventos em Portugal, na Europa e no mundo, elecando suas dificuldades e suas potencialidades.
Estabelecido o panorâma geral do mercado, Linda apresentou um roteiro da captação do eventos, desde a fase de prospecção, candidatura e concorrência, destacando principalmente o papel desempenhado pelas empresas e seus profissionais, bem como pelos gestores públicos. “Não temos como desenvolver e executar um projeto de captação de eventos sozinhos”, disse. “Em cada etapa do processo precisamos da participação de algum dos agentes integrantes da cadeia produtiva do setor MICE. Quando uma destas pontas falha, o projeto tende a cair”, declarou.
Seminário Gest – No período foi realizado o Gest – Seminário de Marketing Desportivo e Eventos, que debateu principalmente os aspectos da captação de recursos para eventos esportivos e para eventos em geral. Durante o painel, representantes de diversas empresas privadas, destacaram os requisitos e os principais aspectos levados em conta pelo gestor de eventos quando da análise e decisão de investimento num determinado evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *