Workshop debate encadeamento produtivo do turismo

[Por Sebrae, 01/10/2013]
O turismo, atividade que contribui para o desenvolvimento industrial, será debatido no 1º Congresso da Indústria Tocantinense, no workshop Turismo – Encadeamento Produtivo: Caminhos, perspectivas e oportunidades, que acontece nesta quinta-feira (3), na capital.
O workshop tem o propósito de fomentar discussões em plenária e construir propostas de melhorias da cadeia produtiva. Neila Tizzo, consultora do Sebrae em Tocantins, será a moderadora da discussão, que contará com a presença do consultor e ex-diretor técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barbosa. Ele ministrará a palestra Os principais desafios do turismo brasileiro. Já a consultora em turismo Karem Baena Basulto vai falar sobre Turismo receptivo: como se preparar para atuar no mercado.
Na programação consta ainda a palestrante Rita de Cássia Duarte Neves, da empresa Rota da Iguana, que apresentará a palestra Potencial turístico do Tocantins. São convidados a participarem do workshop empresários e profissionais do trade do turismo. As propostas elaboradas no workshop vão compor a carta de intenções de desenvolvimento industrial de Tocantins, que será o principal produto do Congresso da Indústria Tocantinense.