Estande da Embratur na Fit ganha prêmio
[Por Mercado e Eventos, 05/05/2012]
Durante a Fit (Feira Internacional de Turismo da América Latina), realizada entre 29 de outrubro e 1º de novembro do ano passado, em Buenos Aires, na Argentina, o estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) recebeu o prêmio de melhor espaço promocional na categoria “Órgãos Oficiais Estrangeiros”. Para atrair a atenção do público, entre os mais de 1.800 estandes, de 40 países, a Embratur escolheu a Fit para lançar mais uma ferramenta de divulgação das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais em 360º (http://www.braziltour360.com).
“Quem visitou o estande do Brasil pôde assistir vídeos em 360 graus, e com movimentos do próprio corpo, foi possível mudar a direção das imagens, permitindo vivenciar a experiência de conhecer destinos turísticos brasileiros de maneira quase real”, relembrou o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.
Segundo Lomanto, o objetivo é que o espaço seja o mais atrativo possível para quem visita a feira, e que tenha boa funcionalidade para a Embratur e parceiros (co-expositores). “O estande precisa refletir a imagem que queremos construir do Brasil para o turista estrangeiro, ou seja, um país alegre, receptivo, moderno, cheio de diversidade natural e cultural”, explicou o diretor.