Programa vai qualificar empresas de eventos no Rio de Janeiro

[Por Sebrae-RJ, 04/06/2013]
O Sebrae e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) firmaram parceria para implementação do Programa de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos – Programa de Qualidade ABEOC Brasil. O objetivo é aprimorar a gestão e promover a certificação de micro e pequenas empresas do segmento de eventos e sua cadeia produtiva. A solenidade de lançamento do programa no estado será realizada no dia 6 de junho, às 18h, no Centro de Convenções SulAmérica.
O Programa tem previsão de conclusão em dezembro de 2014 e é divido em dois módulos. A primeira etapa inclui um diagnóstico, a realização de palestras e oficinas e uma consultoria direta na empresa. Os temas das capacitações e os aspectos a serem abordados nas consultorias serão orientados pelos resultados da avaliação diagnóstica inicial. Desta maneira, as empresas serão preparadas de acordo com suas necessidades.
A segunda fase prevê uma auditoria nos empreendimentos participantes para certificação pelo Selo de Qualidade ABEOC Brasil. Além do aperfeiçoamento da gestão, o Selo de Qualidade proporciona uma referência no mercado aos contratantes que buscam empresas com excelência nos serviços prestados. É possível que as empresas participem apenas da segunda etapa, porém muitos dos requisitos para a obtenção da certificação serão abordados na primeira.
A adesão ao Programa não é restrita a associados da ABEOC. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site www.abeoc.org.br/qualidade.