Projeto da Arena Petry será apresentado ao Floripa Convention Bureau nesta terça-feira (8)

Nesta terça-feira (8), o projeto da Arena Petry será apresentado ao Floripa Convention & Visitors Bureau, entidade que capta e apoia eventos e ajuda a fomentar o turismo de eventos e lazer na Grande Florianópolis. Os empresários Sandro e Roberto Petry, dois dos sócios da família que está à frente do complexo de eventos, serão recebidos pelo Conselho da entidade para mostrar os detalhes do empreendimento, que será o maior do Estado. O encontro acontece na sede do Floripa Convention, no centro da cidade, às 9h.
“A intenção é mostrar os diferenciais e todo o potencial da Arena. Santa Catarina vai ganhar um complexo de altíssimo padrão, referência na região Sul, e queremos contar com o apoio do Convention para apresentá-la ao trade”, diz Sandro Petry. Além da apresentação do projeto, o encontro também  coloca a nova arena na agenda de captação de eventos para 2018. “O planejamento para os próximos anos já começou e logo a Arena estará pronta para ampliar o calendário aqui no estado”, destaca Roberto Petry.
Com 22,9 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 17,5 mil pessoas, o complexo foi concebido para ser um espaço multiuso. O projeto traz 25 espaços modulares distribuídos em quatro pavimentos, em uma configuração que vai permitir customizações para acomodar qualquer formato ou porte de evento, mesmo de forma simultânea.
Pela configuração diferenciada e acústica especial, a  arena poderá receber diferentes eventos, desde grandes espetáculos, como shows, peças teatrais e musicais; a eventos corporativos e acadêmicos para públicos variados, como feiras, seminários, treinamentos, reuniões e exposições; além de casamentos, formaturas e outras festas particulares.
A área externa tem 38,5 mil metros quadrados para ser aproveitada para eventos externos e inclui estacionamento para 1.830 veículos. A localização é estratégica: às margens da Rodovia SC-281, em São José, a Arena Petry fica num ponto entre o Continente Park Shopping e a Pedra Branca. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2018.