21º BNTM começa a receber profissionais do turismo

[Por Mercado e Eventos, 07/05/2012]
Profissionais do turismo começaram a chegar, no úlitmo domingo, dia 06/05, em São Luís, para a abertura da 21ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), que acontece de 9 a 13 de maio no Centro de Produção e Comercialização Artesanal do Maranhão, Ceprama.
No total serão cerca de 450 operadores, fornecedores e jornalistas brasileiros e estrangeiros convidados para a bolsa de negócios no Maranhão que recebe nesta edição, profissionais de pelo menos 35 países e dos estados nordestinos.
Thiertelin, operadora da França, diz que pela primeira vez visita a capital e espera conhecer o potencial turístico e cultural que o estado possui. “Estou ansiosa para conhecer o paraíso dos lençóis maranhenses além da cultura, dois dos produtos bastante difundidos no exterior”, fala.
Já Cauê Boaventura, operador brasileiro, que mora há 12 anos na Suíça e que veio com uma comitiva do país, a feira é uma vitrine de grande importância e vai possibilitar o intercambio entre os produtos.
“Estamos impressionados com a história e riquezas naturais que o estado tem a oferecer, especialmente o ecoturismo e turismo de aventura que certamente agora passarão a fazer parte dos nossos encartes”, explica o operador da Monde Voyages.
Além de São Luís, todos os participantes devem conhecer até o dia 13, equipamentos e atrativos turísticos dos municípios de São José de Ribamar e Lençóis Maranhenses.
A feira de negócios será realizada durante todo o dia 10, das 9h às 18h no Ceprama e conta com a participação dos operadores, fornecedores e jornalistas nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *