Senac-PE abre 180 vagas gratuitas de cursos focados em Turismo

[Por Hôtelier News, 26/04/2012]
O CPF (Centro de Formação Profissional) do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Paulista, da região metropolitana de Recife, em parceria com a multinacional britânica Diageo, está com inscrições abertas para 180 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, que fazem parte do programa Learning For Life.
A iniciativa vem sendo realizada no Estado pernambucano desde 2006, com o objetivo de formar mão de obra para atender as demandas turísticas de Olinda e de Camaragibe.
As vagas são divididas entre os cursos de bartender e varejo, com 60 vagas cada curso, e recepcionista de eventos, recepcionista em meios de hospedagem, condutor de visitantes, e agente de informações turísticas, com 30 vagas para cada.
“O setor de turismo e hospitalidade está crescendo bastante em Pernambuco, principalmente na região Norte do Estado, em Olinda e Paulista, por exemplo”, diz Lígia Piro, gerente do Senac Paulista.
Sobre o curso de bartender, ela acrescenta que esta é uma mão de obra escassa, e o programa é uma boa oportunidade para os jovens se capacitarem e ingressarem neste mercado de trabalho.
O Learning For Life é direcionado a pessoas com idade entre 18 e 29 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio, além de possuir renda familiar de até três salários mínimos, e morar com a família.
Os interessados devem se apresentar na unidade nesta sexta-feira (27), e as matrículas serão realizadas entre os dias 02 e 04 de maio. O início dos cursos está previsto para 7 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *