Conselho da Fecomércio-SP vai contribuir com os preparativos da Copa e das Olimpíadas

Ministério dos Esportes, 30/06/2011
Sediar as duas maiores competições esportivas do mundo na mesma década não é para qualquer país. A oportunidade que o Brasil tem, organizando a Copa do Mundo Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, precisa ser muito bem aproveitada. Diante desse cenário, a Federação do Comércio de Bens, Turismo e Serviços de São Paulo (Fecomércio-SP) criou o Conselho de Turismo e Negócios, que vai trabalhar para estimular a competitividade e fortalecer a economia do País.
O grupo de trabalho foi lançado nesta quinta-feira (30.06), em São Paulo, com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva. A Fecomércio-SP representa mais de 150 sindicatos dos setores de serviço e turismo do estado. Para a presidente do novo conselho, Jeanine Pires, a Copa e as Olimpíadas oferecem uma grande chance para potencializar a divulgação do país, ampliando o turismo, aumentando a exportação e fortalecendo a economia.
Segundo Jeanine, o conselho vai promover debates e incentivar iniciativas para explorar ao máximo os eventos esportivos. Ela afirma que este é o momento de expandir o turismo, que deverá representar 3,3% do PIB brasileiro em 2011, atingindo a marca de quase R$ 130 bilhões.
Entusiasmo
Orlando Silva ficou entusiasmado com a proposta de trabalho do grupo. “Esse conselho, onde está localizado, em São Paulo, é fundamental para colaborar conosco. Espero colher contribuições para aperfeiçoar as iniciativas do governo no campo do turismo. Eu, particularmente, tenho interesse em dialogar sobre os grandes eventos esportivos no Brasil.”
Segundo o ministro do Esporte, a escolha de 12 cidades para sediar a Copa de 2014 não foi por acaso. Um dos objetivos é fazer com que o mundo conheça os quatro cantos do Brasil, de maneira que o Mundial da Fifa contribua com o desenvolvimento de vários estados e a redução das desigualdades regionais.
Confira a reportagem em vídeo e áudio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *