Turismo de luxo está aquecido para grandes eventos esportivos

[Por Brasilturis, 14/02/2012]
Segundo a consultoria Brain & Company, o mercado de luxo nos países que compõem o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) deve crescer em média 25% nos próximos anos. Mundialmente, esse segmento movimenta cerca de US$220 milhões. No Brasil, a expectativa de crescimento ocorre principalmente devido aos eventos esportivos a serem realizados.
De acordo com o e-group, companhia responsável pela gestão de hotéis e pousadas de turismo de charme no Brasil, além de escolas dos esportes kitesuf e windsurf, o turismo de luxo e charme está em total evidência e acompanhará o crescimento do setor turístico, no geral, que é de 15% só em 2012 na previsão da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).
“Temos a expectativa de crescimento de 20% durante os megaeventos esportivos, Olimpíadas e Copa do Mundo, e estamos preparados para recepcionar os turistas. Além disso, o aeroporto de Jericoacoara (CE) será concluído no final deste ano, o que facilitará muito o transporte dos nossos hóspedes, mantendo a beleza e a natureza”, afirma a gerente de Marketing e Vendas do e-group, Renata Honorato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *