Giro mostra a importância da assessoria de eventos

[Por Jornal da Cidade, 31/08/2014]
Há 18 anos, Edmar Mendes, 39, mais conhecido como Ed Mendes, deixava Franca para tentar a vida em Ribeirão Preto. Em uma gráfica onde trabalhou como designer de convites de casamento, teve a ideia de se especializar em assessoria de eventos. Hoje, ele e Flávio Moreno comemoram 10 anos de uma carreira sólida numa cidade onde é festa todos os dias.
Giro: Por que contratar um assessor de eventos?
Para facilitar, é o gerente da sua festa, o anjo da guarda. Cuida de todos os detalhes, da elaboração do convite à saída do último convidado. O sonho, principalmente do casamento, tem que ser impecável, perfeito, nada pode dar errado e é aí que nós entramos. Organizamos tudo.
Ribeirão é uma cidade muito festeira?
Demais. Fazemos mais de 100 casamentos no ano, sem contar os outros eventos. Além da região, que também é festeira. Muitos escolhem Ribeirão para comemorar o seu momento especial por conta da estrutura de profissionais e espaços que a cidade oferece.
Para qual o tipo de evento um assessor é mais solicitado?
Noventa por cento são casamentos. Os outros 10% são aniversários, bodas, eventos corporativos.
O que mais preocupa os noivos quando vão definir detalhes do casamento?
Tudo preocupa. Querem que seja perfeito no dia. É o sonho se realizando. É aquela preocupação com tudo no lugar, a cerimônia e a festa acontecendo como sonharam, a bebida no ponto certo, a decoração impecável, a música perfeita e a satisfação dos convidados.
Você já passou por uma situação desesperadora num evento e teve que resolver? Qual?
Nossa, foram várias [risos]. Teve uma festa em que acabou o diesel do gerador e tivemos que sair correndo e encontrar um posto de combustíveis para comprar. Foi desesperador! Em outra festa, uma convidada caiu dentro da piscina e eu peguei um rodo e estendi pra ela conseguir sair dali. Depois ainda tive que passar a sua roupa para secar, usar o secador no seu cabelo e ainda retocar a maquiagem dela.
O que mudou no mercado de eventos nesses 10 anos?
Crescemos muito em inovação e criação. Antes não tínhamos muita opção. Hoje, a cada dia uma coisa nova aparece.
Qual a aposta para não errar num evento?
O clássico sempre, das cores à gastronomia. Aí não tem erro. Claro, tem as opções modernas, românticas… A moda agora que é usar objetos suspensos na decoração. Mas não podemos ter nenhuma surpresa desagradável.
Campeonato de golfe
Um almoço para convidados encerrou o 4º Golf Challenge Espaço Golf, campeonato no Ipê Golf Club.  Mais de 450 pessoas prestigiaram o evento.