Destinos turísticos brasileiros foram destaque no Peru

[Jornal do Turismo, 25/11/2014]
Entre quinta-feira (20/11) e sexta-feira (21/11) os destinos turísticos brasileiros foram destaque durante a 23ª edição da Feira AVIT (Feira Internacional de Turismo de Arequipa), no Peru. A iniciativa é do Comitê Descubra Brasil no Peru, Embaixada do Brasil e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
Além do estande sobre o Brasil, a consultora do Escritório Brasileiro de Turismo na América do Sul, Alessandra Fernandes, realizou apresentações, detalhando os segmentos turísticos brasileiros para os operadores locais.
Conforme os dados do Anuário Estatístico de Turismo, produzido pelo Ministério do Turismo, o Peru ocupa a 13ª posição no ranking de países que mais enviaram turistas ao Brasil no ano passado, quando 98.602 peruanos entram no País. Entre 2012 e 2013, houve um aumento de 7,18 % no número de entrada de turistas peruanos.
Comitê Descubra Brasil
No Peru, o Comitê Descubra Brasil foi constituído em 2004 e tem a finalidade de aumentar o fluxo de turistas peruanos para o Brasil. Os comitês de promoção turística têm seu funcionamento junto aos Setores de Promoção Comercial das Embaixadas do Brasil no exterior e seguem as diretrizes estratégicas estabelecidas pela Embratur.