Minas lança projeto de capacitação para Copa

[Por Sebrae, 03/04/2012]
Belo Horizonte – Micro e pequenas empresas (MPE) e empreendedores individuais (EI) de Belo Horizonte e Região Metropolitana receberão capacitação gratuita. A finalidade é aumentar a qualidade dos serviços prestados para as competições esportivas realizadas no país nos próximos anos. A iniciativa faz parte do projeto Integra (capacitar, integrar e crescer), que pretende melhorar a gestão dos negócios e aumentar a formalização no estado.
O lançamento será realizado nesta terça-feira (3), às 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3048-0720.
Com duração de dois anos, o Integra será adotado inicialmente nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A meta é capacitar 50 mil pessoas, conceder o selo a 15 mil estabelecimentos empresariais, formalizar 6 mil empreendedores individuais e capacitar outros 3 mil EI. Em Minas Gerais, o objetivo é capacitar 6,6 mil pessoas em mais de 1,9 mil micro e pequenas empresas e formalizar mais de 500 empreendedores individuais.
Cursos de línguas
A iniciativa pretende estimular o crescimento sustentável e a competitividade de quem quer criar ou já tem um negócio. Espera-se ampliar em 30% o faturamento, incentivar práticas de associativismo e estimular a geração de novas oportunidades de negócios aos participantes do projeto, que também farão cursos de línguas.
Haverá ainda uma pesquisa com empresários sobre as necessidades e dificuldades do setor em gestão. A conclusão do levantamento vai direcionar o plano de ação para elaborar cursos e consultorias aos participantes do projeto.
O Integra tem como parceiros, além do Sebrae, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a ACminas e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *