Fomentando o turismo de negócios

[Por Leonardo Vieira*, DC, 20/06/2014]
A capital catarinense comemora o resultado alcançado no ranking do International Congress and Convention Association. A quarta posição na escala das cidades do Brasil que mais receberam convenções internacionais em 2013 coloca Florianópolis atrás apenas de Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu. Nossa Ilha da Magia tem mostrado seu valor no mercado de turismo de negócios e eventos.
Reflexo da determinação do trade de turismo, a conquista mostra que Florianópolis está preparada para absorver as solicitações desse segmento turístico. A cidade dispõe de excelente qualidade no que diz respeito a serviços, comércio, hotelaria, gastronomia e excelentes espaços físicos idealizados para abrigar eventos de todos os portes, oferecendo completa infraestrutura e movimentando a economia do município.
Outro fator que tem contribuído é a redução da alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS), agora de 2%, que tem tornado Florianópolis mais competitiva perante as outras cidades brasileiras.
Na gerência comercial do CentroSul, presenciei a consagração da Capital como um dos melhores e mais concorridos destinos para receber grandes convenções nacionais e internacionais. A expansão do centro de convenções, a construção de um novo local para receber eventos no norte da Ilha e a preocupação com a melhoria dos serviços e da infraestrutura pública são o caminho para alavancar ainda mais o mercado de turismo de negócios na região.
Florianópolis é uma cidade que se destaca e os altos investimentos na captação de grandes eventos, junto com a vocação natural para o turismo, proporcionam geração de empregos e renda e um marketing positivo. Além de disputada no veraneio, a região ganha espaço no setor de negócios.
*GERENTE COMERCIAL DO CENTROSUL.MORADOR DE FLORIANÓPOLIS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *