Evento reúne o mercado de eventos latino-americano no Brasil

[Por Hôtelier News, 02/12/2011]
Acontece no dia 12 de dezembro, no hotel Unique, localizado na capital paulista, o 1º LAMEC (Latin American Meetings and Events Conference), evento promovido pelo MPI (Meeting Professional International). A entidade, formada por estrategistas e pensadores de eventos do mundo, tem como objetivo do evento reunir o mercado latino-amerciano do setor.
A conferência receberá cerca de 400 participantes e apresentará cases de marcas como SAP, Procter & Gamble, Red Bull e SWU, além de Olimpíadas de Inverno (2010) e Copa do Mundo (2010).
De acordo com Elizabeth Wada, presidente do MPI Brazil Chapter, as apresentações do evento serão divididas em sessões simultâneas, permitindo que cada participante desfrute do tema de interesse. “Optamos por esse conceito e dividimos a programação nas salas Eventos como plataforma de construção de marcas (A), Tecnologia (B) e Tendências que impactam carreiras (C)”, explica.
A programação se iniciará às 8h, com credenciamento seguido de café da manhã. A abertura do evento terá Caio Luiz de Carvalho, ex-presidente da SPTuris, Fábio Giambiagi, economista do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), e Sérgio Fausto, superintendente Executivo do Instituto Fernando Henrique Cardoso, que analisarão o panorama político-econômico da América Latina, inclusive sob a ótica do turismo.
Às 18h, o evento será encerrado com o debate As melhores práticas dos três continentes – o aprendizado deixado pela Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, que irá expor os cases Olimpíadas de Inverno (2010), Copa do Mundo (2010) e Olimpíadas de Verão (1992), visando fornecer conhecimento e insights para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 no que diz respeito à organização de eventos.
Iniciando os trabalhos do track de Tecnologia, especialistas abordarão os temas Mobile solutions para eventos e Redes sociais amplificam eventos, a partir das 10h. Será reforçada, na sala C, a importância dos certificados no setor de eventos. O Chief Development Officer da MPI, Didier Scaillet, e Elizabeth Wada discorrerão sobre desenvolvimento profissional e internacionalização de empresas, introduzindo os últimos certificados do setor, como o MBECS (Meeting and Business Events Competency Standards) e o Global CMP (Certified Meeting Professional).
Das 12h às 14h, haverá sessão geral com almoço e debate sobre Eventos que impactam uma sociedade em transformação. Os convidados são o publicitário Paulo Lima, da Trip Editora e idealizador do Premio Trip Transformadores, Rene Silva, ativista social carioca e criador do jornal A voz da comunidade, Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live, e o diretor da Virada Cultural, José Mauro Gnaspini. A moderação será de Sidney Alonso, fundador e presidente da Avant Garde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *