Ministério do Turismo aposta no mercado interno para impulsionar economia

[Por MTur, 18/06/2013]
O governo aposta no fortalecimento do mercado interno e na qualificação do turismo internacional para o Brasil figurar entre as três maiores economias do turismo do mundo em 2022.
Para estimular as viagens internas, o governo anuncia para o próximo mês o lançamento do Viaja Mais Melhor Idade, programa que oferece vantagens aos brasileiros com 60 anos que decidem viajar pelo país. O programa também prevê a ampliação dos benefícios para os trabalhadores até o fim do ano, como linhas de financiamento especiais e descontos em pacotes.
“Os megaeventos deixarão um importante legado para o Brasil, tanto em relação à infraestrutura, quanto em relação à imagem”, disse o secretário executivo do Ministério do Turismo (MTur), Valdir Simão, no Centro Aberto de Mídia da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro.
Os atrativos naturais e culturais do Brasil foram destacados como importantes diferenciais para o crescimento do país. De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, o Brasil está no topo do ranking em capital ambiental numa lista de mais de 130 países.
A entrevista coletiva foi acompanhada pela imprensa nacional e internacional. Entre os participantes, estava o secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Viegas, o subsecretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, e o presidente do Convention Visitors & Boureau do Rio de Janeiro, Paulo Senise.