A Inovação Verde no Turismo

[Por Brasilturis, 18/06/2012]
O ministro do Turismo do Brasil, Gastão Vieira, participa nesta terça-feira (19), a partir das 14h, da agenda “Inovação Verde no Turismo”, evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. No encontro, promovido pela OMT, serão discutidos temas sobre a participação do turismo nas políticas públicas voltadas para a sustentabilidade ambiental.
A agenda promoverá um panorama do conceito de inovação verde, os principais obstáculos do setor privado e do setor público e o intercâmbio de práticas para a proteção dos ecossistemas naturais do mundo. Caberá ao titular da pasta do turismo do Brasil, como anfitrião, a abertura do encontro, juntamente com o secretário executivo do ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, o diretor executivo da Organização Mundial do Turismo, Márcio Favilla, e o presidente do CNC-SESC-SENAC, Antônio Oliveira Santos.
Será no auditório do CNC-SESC-SENAI, na Barra da Tijuca. O encontro é organizado pela Organização Mundial do Turismo juntamente com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o Programa das Nações Unidas Para Meio Ambiente (UNEP).