Trade carioca promove evento inédito na IMEX

[Por Jornal de Turismo, 03/04/2015]
Nessa quinta-feira (02 de abril), o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, o presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, Alfredo Lopes, e o diretor-executivo do Convention, Michael Nagy, formalizaram parceria que realizará a Corrida do Turismo, durante a feira IMEX, em Frankfurt.
A IMEX é uma das mais importantes feiras de turismo de incentivo e congressos do mundo e será realizada no próximo dia 19 de maio. Em uma iniciativa inédita e criativa, Rio CVB e Riotur promoverão uma corrida no entorno da área sede do evento, com participação aberta a todos os inscritos. “Além de promover o Rio de Janeiro como destino Olímpico, nosso objetivo é o de reforçar a identidade do destino Rio com natureza, atividade física e bem-estar”, enfatiza o empresário Alfredo Lopes.
Os participantes receberão um kit de corrida com a camiseta para usar durante a prova, que terá 5km de percurso. Na chegada, um banner com imagens do Rio de Janeiro para as clássicas fotos com as medalhas e água de coco à vontade – além, claro, da divulgação do destino como sede ideal para eventos desta natureza. Largada e chegada serão na entrada da feira e os primeiros colocados irão receber um troféu.
“Vamos gerar um grande buzz na feira com esta corrida, usando a realização das Olimpíadas no ano que vem como mote e destacando nossa capacidade e vocação para receber eventos esportivos. Já estamos trabalhando intensamente na captação de novos congressos e convenções para a cidade no período pós-olímpico”, comentou Antonio Pedro Figueira de Mello.
A IMEX tem duas edições anuais, uma em Frankfurt, na Alemanha, que irá acontecer entre 19 e 21 de maio, e outra em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na edição alemã de 2014, o evento reuniu em torno de 3,5 mil expositores, quatro mil hosted buyers (compradores) e cinco mil visitantes. Mais de 65 mil quartos foram negociados durante o evento.