São Bernardo (SP) cria três novos projetos turísticos

[Por Panrotas, 01/03/2012]
São Bernardo agora conta com três novos produtos de turismo. O Guia Turístico Oficial do Município, em português e inglês, traz uma lista com 32 endereços do município divididos em lugares de alimentação, hospedagem, dança, diversão e, ainda, telefones úteis. O valor do investimento foi de R$ 50 mil e contou com recursos da iniciativa privada. Ao todo, foram confeccionados 85 mil exemplares. Outro produto é o Site de Turismo de São Bernardo do Campo que também reúne atrativos da cidade, além de agenda de eventos e notícias.
Já o Projeto de Sinalização Turística visa a colocação de 452 placas para sinalizar 36 pontos turísticos da cidade. O investimento foi de R$ 1,1 milhão, sendo R$ 585 mil do Ministério do Turismo e contrapartida de R$ 515 mil da Prefeitura.
Outra novidade é a parceria da cidade com o São Paulo Convention & Visitors Bureau para promoção e divulgação do destino. De acordo com o prefeito, Luiz Marinho, o setor responde por 8% dos empregos gerados no município. “Estamos criando as oportunidades para que os trades de turismo municipal e regional possam se desenvolver cada vez mais. Já investimos na revitalização de importantes equipamentos, como a Cidade da Criança e Parque Estoril, estamos revitalizando a Prainha do Riacho Grande, melhoramos a identidade visual da cidade e temos diversos outros projetos, mas essa é uma aposta de todos, tanto do governo quanto da iniciativa privada”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *