Fernando Marcondes fala sobre os 20 anos do Costão do Santinho (SC)

[Por Hôtelier News, 14/12/2011]
O Costão do Santinho Resort Golf & Spa, localizado em Florianópolis, Santa Catarina, comemora este mês seu aniversário de 20 anos. Para Fernando Marcondes, presidente do resort, o desenvolvimento dentro deste tempo foi acima do esperado. “Não imaginávamos que o empreendimento fosse tomar esta dimensão, tanto na área de lazer, quanto na área de eventos”, afirma.
Segundo ele, o setor de eventos por exemplo, começou pequeno, e hoje representa 50% do faturamento da empresa. A área de eventos cresce mais do que a área de lazer de três, quatro anos para cá. Pretendemos aumentar a força comercial, estruturar melhor o setor, e vender melhor o produto”, diz o presidente.
Marcondes conta ainda, que o público alvo (classes A e B) se manteve, mas o número de estrangeiros argentinos e chilenos tem aumentado. “20% do nosso público no verão é formado por estes estrangeiros. No início o número era pequeno, mas cresceu nos últimos anos”.
Para o fomento da ocupação, ele acredita que as semanas temáticas, continuam sendo o melhor investimento que o Costão pode fazer. “Temos ampliado nosso leque de serviços e incorporamos o all inclusive, para seguir a tendência do mercado”, diz o presidente.
Costão do Santinho oferece mais de 220 mil pernoites por ano, e quase 700 mil refeições. No dia 20 de dezembro, o empreendimento receberá cerca de 700 convidados em uma festa de comemoração. São aguardados empresários, políticos e parceiros comerciais e do trade turístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *