Estudo da American Express diz que empresas contratarão mais eventos
[Por Business Travel Magazine, 07/12/2011]
As empresas vão reservar (consumir) mais eventos em 2012, segundo 60% dos fornecedores de eventos pesquisados para o American Express Meetings & Events Global Meetings Forecast, divulgado na semana passada na EIBTM em Barcelona. Entre os planejadores que responderam a pesquisa, 42% dos planejadores da América do Norte disseram que estão registrando sinais de aumento de atividade de seus clientes. Globalmente, esses números crescem para 50% na América Latina, 51% na Europa e 57% na Ásia.
De acordo com as previsões do estudo, as empresas focam ainda mais no valor e na eficácio do custo, em função do aumento antecipado dos custos de viagens e eventos. Mas enquanto a previsão sobre o número de eventos é crescente, o número de participantes por eventos vai cair, de acordo com 40% dos fornecedores pesquisados – assim, como o número de dias (duração) por evento, disse um terço dos suppliers. Entre os fornecedores da hotelaria, um terço também espera que o orçamento médio por evento caia, comparado com apenas 7% que anteciparam que seus orçamentos de eventos aumentaram.
Mais da metade dos fornecedores (53%) notaram que os clientes estão exigindo mais eventos locais, enquanto quase a metade (47%) disseram que seus clientes têm exigências “verdes” (ambientalmente corretas) para a realização de seus eventos. Enquanto isso, cerca de três quartos (73%) dos planejadores responderam que seus clientes estão mostrando um crescente interesse em reportar medidas “verdes”. Com exceção da Ásia Pacífico e da América Latina, os fornecedores disseram que estão vendo uma mudança que está levando os eventos para longe de propriedades de luxo ou de resorts.
Os dados do estudo da American Express se basearam no montante atual e planejado de eventos entre clientes, assim como uma pesquisa com cerca de 200 profissionais da hotelaria e de eventos de todo o mundo e entrevistas detalhadas com especialistas regionais em eventos.