Convention de Maceió participa de encontro latino-americano de CVBx

[Por Brasilturis, 29/11/2013]
Com intuito de trocar experiências e conhecer as novidades da área, a superintendente do Maceió Convention, Tariana Carvalho, e a gerente de relacionamento, Agda Santos, participam do 6º Encontro Latino-Americano de Convention & Visitors Bureaux (CVBx) e 4º Congresso Brasileiro de CVBs, entre os dias 2 e 5 de dezembro. Os eventos contarão com cerca de 200 participantes, 50 deles estrangeiros, para debater a estruturação do segmento do turismo de negócios e eventos.
“Os conventions têm papel fundamental na captação de eventos para o Brasil. Nosso País já é o 7º no ranking de eventos internacionais (ICCA), mas temos um potencial ainda muito maior, e a profissionalização e o envolvimento dos CVBs é muito importante neste momento do Brasil e do setor de turismo de negócios”, analisa a diretora da Pires e Associados, Anita Pires.
Atualmente existem aproximadamente 100 Conventions & Visitors Bureaus no Brasil. “O encontro vai mobilizar os CVBs do país”, resume Anita, também presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil). No evento, que será sediado pela segunda vez no Brasil, será formalizada a criação da Associação Latino Americana de CVBx, que contará com o CVB de Florianópolis e Região como parte do Conselho Diretivo. A associação terá como um dos seus objetivos fazer a promoção de um padrão de competitividade entre os destinos.
Os CVBx também vão definir um calendário de eventos para facilitar a geração de negócios. O 6º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux e 4º Congresso Brasileiro de CVBs é uma promoção do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Associação Latino-americana de CVBx e Confederação Brasileira de CVBs.