Lançamento do Festuris reúne aproximadamente 500 convidados

[Por Mercado e Eventos, 13/10/2011]
Mais de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, imprensa e autoridades, participaram na noite de hoje (13/10), no Hotel Embaixador, em Porto Alegre (RS), do lançamento do 23º Festival do Turismo de Gramado (Festuris). O evento ocorrerá de 17 a 20 de novembro, no Serra Park, em Gramado, na Serra Gaúcha.
Durante a solenidade, os diretores da feira, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi apresentaram aos participantes os principais objetivos do evento, assim como novidades preparadas para esta edição. Para Marta Rossi, esta é uma oportunidade de estreitar laços comerciais e colocar a empresa diretamente em contato com potenciais compradores e vendedores. “É uma forma de estabelecer associações como joint-ventures, transferência de tecnologia e franchising, além do contato entre os próprios agentes de viagens”, afirmou.
A secretária estadual do Turismo do RS, Abgail Pereira, destacou em seu pronunciamento a importância do Festuris para o turismo gaúcho. “O Festival do Turismo nos orgulha e não é só de Gramado, mas do Rio Grande do Sul”, frisou. “Queremos [o governo do Estado] desenvolver o Rio Grande do Sul desenvolvendo o turismo”, acrescentou. Também estiveram presentes na confraternização o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Giovani Colório, e o vereador Adeli Sell, de Porto Alegre, entre outras autoridades.
Entre as novidades está a reestruturação do Pavilhão II do Serra Park Centro de Feiras e Eventos, que ganhará nova decoração e abrigará destinos em destaque, workshops e um espaço onde a Associação Brasileira das Agências de Viagem no Estado (Abav-RS) prestará suporte aos agentes em questões como normas sanitárias, alfândega e responsabilidade civil. “O Festuris é um exemplo do profissionalismo em turismo e a Abav trará para Gramado cerca de 60 convidados do Rio Grande do Sul e de fora do Estado”, adiantou a presidente da entidade, Rita Vasconcelos. Roteiros também terão espaço na feira, com destaque para o enoturismo de Flores da Cunha (RS).
Outro ponto alto do Festuris será a Rodada de Negócios Sebrae, que tem como objetivo incentivar a geração de negócios para as micro e pequenas empresas e, dessa forma, o fortalecimento de destinos turísticos. Os segmentos escolhidos são enoturismo, turismo de pesca, turismo religioso e e–commerce e tecnologia. Parceria inédita com o Sebrae Nacional, a Rodada de Negócios será realizada no espaço denominado Destinos em Destaque, nos dias 18 e 19 de novembro, entre 14hs e 18h30min. Serão duas rodadas por dia, com duração de 90 minutos cada.
Números – Eduardo Zorzanello frisou que a expectativa nesta edição é superar em 10% o número de visitantes de 2010, quando 13 mil pessoas estiveram no festival. O número de expositores confirmados até agora é de 360, sendo 25 companhias aéreas, 60 operadores e 40 destinos internacionais, segundo ele. São 2,3 mil marcas presentes no evento, que envolve 150 profissionais em sua organização. O Festuris é patrocinado pelo governo federal, Tam, Terra Turismo, Hotel Embaixador e GJP Hotéis e Resorts.
A confraternização de lançamento do Festuris teve o sorteio de mais de 30 prêmios, como viagens e hospedagens. A premiação foi patrocinada pelas empresas Feito a Dois, Chocolate Lugano, Hotel Bavária, Hotel Continental, Hotel Vovó Carolina, Hotel Laghetto, Hotel Laghetto Premium, Pousada Vovó Carolina, Hotel Serra Azul, Grand Palladium Imbassaí Resort, Hotel Laghetto Toscana, Hotel Laghetto Siena, Trip, Serrano Resort Convenções e Spa, Liga Turismo, Hotel Jatiúca, Gol, Brocker Turismo, Sepean Operadora Turística, Avianca/Ipanema Plaza, Terra Turismo, Bancorbrás/Webjet, Hotel Radisson/Pluna, Mussulo Resort/TAM, Uneworld, CLM Turismo, CVC, Unesul, Copa Airlines e Tia Iara.

1 thought on “Lançamento do Festuris reúne aproximadamente 500 convidados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *