Fecomércio-PE lança Câmara Empresarial de Turismo de Pernambuco

[Por Mercado e Eventos, 04/10/2011]
Nesta terça, dia 4, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fercomércio-PE) lançou a Câmara Empresarial de Turismo de Pernambuco (CET-PE). O órgão será responsável por reunir associações, empresários, técnicos e pessoas interessadas em turismo.
O lançamento aconteceu às 9h, durante café da manhã oferecido no Salão de Eventos do Senac, que fica na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Boa Vista. À frente da Câmara, estará José Otávio de Meira Lins, da Rede Marolinda de Hotéis.
A linha de trabalho da CET-PE focará as seguintes ações: criação de um plano de mobilização das instituições empresariais representativas do setor regional de turismo e hospitalidade; fomento da participação de representações estaduais e municipais das entidades e associações empresariais do setor de turismo e hospitalidade; ampliação da representatividade empresarial do setor de turismo e hospitalidade no âmbito da Fecomércio-PE.
—————–
Nota do Editor ABEOC.org.br
A ABEOC-PE assume o papel de colaboradora da Câmara de Turismo da Fecomércio-PE. Segundo Tatiana Marques, presidente da ABEOC-PE, “consideramos que a instalação da citada Câmara vem, em consonância com o Sistema S Nacional, ser extremamente oportuna, face ao desenvolvimento das ações e projetos de profissionalização e qualificação que o referido Sistema realiza e notadamente no presente com vistas à Copa 2014”.
Tatiana acrescenta que é “importante também a valorização dos agentes produtivos da cadeia econômica do turismo, da qual fazem parte os Organizadores de Eventos (LGT/ Lei 11.771; decreto 7419 de 31.12.2010 que regulamentou a Lei Geral do Turismo e cujo cumprimento é motivo de luta permanente pela ABEOC), que integrarão a Câmara Temática Instalada na Fecomércio-PE”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *