Tiradentes recebe o maior evento de cinema do Brasil em janeiro

[Por  Diário de Turismo, 12/12/2016]
O programa Cinema sem Fronteiras inaugura sua temporada em 2017 apresentando o maior evento do cinema brasileiro contemporâneo – a Mostra de Cinema de Tiradentes, que chega a sua 20ª edição de 20 a 28 de janeiro de 2017 apresentando ao público a diversidade da produção cinematográfica brasileira – uma trajetória que ocupa espaço de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.
O evento inaugura o calendário audiovisual brasileiro de 2017 no cenário cinematográfico da barroca e histórica Tiradentes. A programação reúne todas as manifestações da arte durante noves dias de evento e promete agitar as férias de janeiro em Minas Gerais. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público de todas as idades.
A programação prevê exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, homenagens a personalidades do cinema brasileiro, realização do 20º Seminário do Cinema Brasileiros e a série Encontro com a Crítica, o diretor e o público. Promoção de oficinas para adultos e jovens que certificam mais de 200 alunos, a Mostrinha de Cinema para a criançada e toda família, exposições, cortejo da arte, shows, lançamentos de livros e atrações artísticas, que beneficiam um público estimado em mais de 35 mil pessoas.
São instalados três espaços de exibição em Tiradentes: o Cine-Praça, no Largo das Fôrras (espaço para mais de 1.000 espectadores); o Complexo de Tendas, que sedia a instalação do Cine-Tenda (com 600 lugares) e o Cine-Lounge (500 pessoas), e o Cine-Teatro (com platéia de 120 lugares), que funciona no Sesi Centro Cultural Yves Alves, onde é também instalada a sede do evento.