Congresso do Rotary vai movimentar turismo e economia de Búzios, no RJ

[Por G1, 07/05/2015]
Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, vai sediar o congresso anual do Rotary Club que começa na próxima quinta-feira (14) e vai até o dia 17 de maio. A expectativa é de que 50 hotéis e pousadas recebam aproximadamente 2.500 turistas. O evento faz parte das ações de fortalecimento do turismo de convenções do Búzios Convention & Bureau.
Coordenador do Convention & Bureau, Cristiano Marques, acredita que o evento vai movimentar a economia da cidade. “Búzios tem um grande apelo para eventos desse porte, principalmente porque essa reunião vai ser em baixa temporada. Isso vai movimentar o dinheiro dentro da cidade, fazendo render durante essa época”, disse ele, acrescentando que o município está se tornando um polo de turismo corporativo.
Uma iniciativa paralela ao encontro foi montada pelo PC&VB. Através de uma parceira do órgão com o comércio da cidade, adesivos com a logomarca do Rotary Club serão colocados em estabelecimentos que vão oferecer vantagens aos participantes. Cada comércio vai definir sua estratégia, que pode variar entre descontos, passando por brindes e até atendimento especial.
O Rotary é uma associação que realiza serviços sociais para a população. Durante o evento, serão discutidas as próximas ações e será feito um balanço do mandato do governador do Rotary, que muda a cada ano.