ABEOC-SP oficializa Natal como destino parceiro

A Missão de Relacionamento e Capacitação – etapa Natal foi um sucesso do primeiro ao último dia, numa verdadeira maratona de intercâmbio entre os associados da Abeoc-SP e do empresariado local. Foram quatro dias – de 06 à 09/10 – que envolveram a realização de uma mesa redonda, rodada de negócios com o trade local, visitas aos equipamentos para eventos e culturais da cidade, além da troca de informações altamente relevantes ao setor.

Sylvia Serejo – vice-presidente da Abeoc RN, José Eduardo de Souza Rodrigues – presidente da Abeoc-SP, Ramzi Giries Elali – Secretario de Estado do Turismo do RN e Neiwaldo Guedes – vic-presidente do Conselho Curador do Natal CVBJá na chegada, o grupo foi recepcionado pela gerente executiva do Natal Convention & Visitors Bureau, Alessandra Torres, que acompanhou toda a programação organizada por ela com auxilio de sua equipe. A delegação de empresários paulistas foi recebida para um jantar de boas vindas no Restaurante Camarões – um clássico da gastronomia local e parada obrigatória. Acompanhados por autoridades e representantes de entidades locais como: Dr. Francisco Barbosa de Albuquerque – vice-presidente da Emprotur, Sr. Neiwaldo Guedes – vice presidente do Conselho Curador do Natal CVB, Sra. Rosangela Moreno – Diretora de Eventos do Natal CVB, Alessandra Torres – gerente executiva do Natal CVB e Sylvia Serejo – vice presidente da Abeoc Rio Grande do Norte e sub coordenadora da Câmara Empresarial do Turismo de Natal, o grupo provou os pratos elaborados com a iguaria que dá nome à casa. O Secretario de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte, Dr. Ramzi Giries Elali, esteve com o grupo para saudá-lo, agradecer a visita e colocar o Destino Natal e o Rio Grande do Norte à disposição da Abeoc São Paulo e dos eventos de seus associados.
A programação de quinta-feira foi finalizada com uma visita a outro clássico regional, o famoso “Forró com Turista” – espaço diferenciado para realização de coquetéis e jantares que queiram agregar a cultura local no melhor estilo Lampião e Maria Bonita, e que está localizado em uma antiga prisão cujas celas abrigam hoje as típicas lojas de artesanato e cultura do Rio Grande do Norte.
Grupo de Visitantes e autoridades em jantar de recepçãoA manhã de sexta-feira foi preenchida por uma programação de visitas a vários equipamentos para eventos localizados em hotéis da cidade. À tarde, após a visita ao Centro de Convenções de Natal, uma das atividades mais esperadas pelo trade local: com a presença de mais de 60 empresas entre mantenedoras do Natal CVB, associados da Abeoc Rio Grande do Norte, convidados e a delegação de São Paulo, realizou-se a mesa redonda abordando o tema “As tendências em Eventos no Brasil e no Mundo”. Autoridades como o vice-presidente da Emprotur, Dr. Francisco Barbosa de Albuquerque representando a governadora do RN, Sra. Rosalba Ciarlini, o presidente do Natal Convention & Visitors Bureau, Sr. George Costa, o presidente da Abeoc Rio Grande do Norte, Sr. Bruno Mello e a vice-presidente da Abeoc-RN, Sra. Sylvia Serejo fizeram a composição da mesa pelo lado das autoridades locais e Sr. José Eduardo de Souza Rodrigues, presidente da Abeoc São Paulo, Sra. Gigi Carvalho, vice-presidente da Abeoc-SP e Abraham Gurvitch, vice-presidente do Conselho da Abeoc-SP e presidente da Eventpool, representando a delegação de São Paulo avaliaram tendências e peculiaridades do setor de eventos. Na platéia, interagindo com opiniões e perguntas, empresários da região e representantes das entidades locais, além da área acadêmica – todos interessados nas informações e na troca de experiências.
Alessandra Torres – gerente executiva do Natal CVB, Sylvia Serejo – vice presidente Abeoc-RN, Francisco Barbosa de Albuquerque – vice-presidente do Emprotur, Eduardo Mello – diretor de capacitação da Abeoc-SP, George Costa – presidente do Natal CVB e Abraham Gurvitch – vice-presidente do Conselho da Abeoc-SPNessa oportunidade foi realizada a assinatura do Acordo de Cooperação e Associações Recíprocas entre a Abeoc São Paulo e a Fundação Comitê de Captação de Eventos de Natal – Natal Convention & Visitors Bureau que aproximou as duas entidades no sentido da promoção, do apoio para capacitação e do relacionamento entre os associados e mantenedores das entidades, visando o relacionamento e a realização de negócios futuros.
Logo após a mesa redonda e assinatura do acordo, um coffe break de comidinhas típicas convidava os empresários a uma rodada de negócios para apresentar suas empresas e diferenciais aos participantes da delegação de São Paulo. Em seguida, um jantar de encerramento foi oferecido ao som de um grupo com musicas regionais.
O sábado foi reservado para novas visitas técnicas aos hotéis que surpreendiam cada vez mais, pela estrutura de eventos e conforto das instalações. Surpresa agradável foi o Teatro Riachuelo que impressionou a todos com sua modernidade, tecnologia e versatilidade, aliando-se aos melhores equipamentos do mundo.
Atenciosa e muito profissional, a equipe do Natal CVB preparou um verdadeiro presente para o grupo – um camarote para assistir à premiada peça “Pterodátilos” que estava em cartaz na cidade e no belíssimo teatro onde o grupo pode, ao mesmo tempo em que se distraia com a peça, perceber a dinâmica de funcionamento do teatro lotado.
O domingo foi reservado para conhecer as atrações turísticas da cidade – lagoas entre dunas, passeio de buggy e almoço à beira mar, além de um giro pela cidade para perceber algumas de suas atrações turísticas e artesanato. Essas atividades causaram alegria e deslumbramento ao grupo, mostrando que Natal pode perfeitamente aliar espaços para eventos com belíssimas atrações turísticas e receber eventos do Brasil e internacionais e encantar o participante pelo que tem a oferecer.
Feliz com o trabalho realizado em Natal, o presidente da Abeoc-SP e idealizador do projeto `Missões de Relacionamento e Capacitação´, José Eduardo de Souza Rodrigues, declara: “nossa Missão pelo ciclo do Nordeste começou com o pé direito e foi muito produtiva nesta etapa Natal: enquanto os organizadores e empresas de eventos de São Paulo conheceram opções que seguramente engrandecerão seus eventos, o trade de Natal pode compartilhar experiências e ampliar suas possibilidades de negócios. Para nós, Natal está verdadeiramente refundada para eventos”.
Empresas participantes da Missão de Relacionamento e Capacitação – etapa Natal:
– Avianca Linhas Aéreas
– Banco de Notícias Comunicação e Resultados
– Denise Eventos
– Ecology Passagens e Turismo
– Eventos Expo Editora
– Globalis Eventos e Incentivos
– Office Brasil – Gestão De Eventos Corporativos
– Recon Congressos E Eventos
– Tarkus Comunicação e Eventos
– Torresan Eventos
– Winter Eventos
A Abeoc São Paulo avisa a seus associados que já trabalhando nos preparativos dos próximos destinos: Maceió (27 a 30 de outubro) e Recife (24 a 27 de novembro). Mais informações pelo telefone 11 8163-0138 ou email secretaria@abeocsp.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *