Dia do Profissional de Eventos

[Por Pires e Associados, 30/04/2017]
A data de 30 de abril marca o Dia do Profissional de Eventos. Ser profissional de eventos é participar de uma grande orquestra, onde micro, médias e grandes empresas trabalham para um objetivo único: realizar um evento de sucesso.
Seja gerando conteúdo, negócios, reunindo pessoas, festejando momentos especiais, os eventos são hoje grandes plataformas de experiências únicas. Eventos movimentam 52 segmentos da economia, desde o transporte de pessoas até aluguel de equipamentos, decoração, hospedagem, alimentação e bebidas, comunicação e marketing, organização de eventos entre outras atividades. Eventos proporcionam visibilidade para a pesquisa científica, contribuem para a geração e disseminação de conhecimento. São vitrines para produtos, serviços, empresas, marcas, organizações. Motivam encontros, networking, geração de negócios e inovações tecnológicas. Despertam as pessoas para movimentos e causas. “O organizador de eventos e os promotores mudam o mundo quando se reúnem!”, sentencia a diretora da Pires e Associados, Anita Pires.
“Sabemos da imensa responsabilidade que temos quando agrupamos milhares de pessoas em um pavilhão de exposições ou quando recebemos participantes de outros países que vão levar uma imagem do nosso país quando retornarem”, acrescenta Anita. “Por isso gostaríamos de parabenizar especialmente nesta data todos os profissionais que atuam com dedicação e afinco nos bastidores, desde a captação até as pesquisas de satisfação para que os eventos sejam realizados com sucesso”.
Para a executiva de contas da Pires, Maide Marchese, “ser profissional de eventos é entender a necessidade do cliente, criar memórias para o evento e superar as expectativas na entrega. Contribuímos indiretamente para muitos nichos de mercado, ajudando na economia!”, comenta
Já a executiva de pesquisa da Pires, Marana Thomaz destaca que o profissional de eventos possui versatilidade e olhar atento às transformações do mundo. “O profissional de eventos é fundamental para o desenvolvimento de momentos que geram experiências únicas e especiais”, analisa.
O dia 30 de abril foi escolhido por ser a data de aniversário do precursor e responsável pela iniciativa de realização de grandes eventos no Brasil, Caio de Alcântara Machado. O Dia dos Profissionais de Eventos é uma data oficial no Estado de São Paulo desde 2013, e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos motivou a apresentação de um projeto de lei para que a data seja nacional. A iniciativa está tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília, com expectativa de aprovação neste primeiro semestre de 2017.