A IMEX America, feira do segmento MICE, começa amanhã em Las Vegas

[Por Business Travel Magazine, 10/10/2011]
A primeira edição da IMEX America, do mesmo grupo que realiza anualmente em Frankfurt a já consolidada feira IMEX, começa amanhã em Las Vegas, nos EUA. Especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions), a IMEX America acontece de 11 a 13 de outubro, no Sands Expo, anexo ao hotel-sede do evento o The Venetian|The Palazzo. Várias delegações brasileiras participarão da feira, inclusive a do Comitê de Viagens Corporativas, formada exclusivamente de gestores e compradores.
A Embratur também estará presente e a explicação pode ser dada com estudo da OMT – Organização Mundial de Turismo, que aponta que até 2020 mais de 1,6 bilhão de pessoas viajarão anualmente pelo mundo e que as atividades turísticas que mais se desenvolverão serão eventos, incentivo e aventura – e os dois primeiros são justamente foco primário da IMEX. O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, explica que a participação do Brasil no evento é estratégica. “Os Estados Unidos são o segundo principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, 641.377 visitantes norte americanos estiveram no país”. Lomanto ressalta também que 32,1% dos visitantes vindos dos Estados Unidos em 2009 visitaram o Brasil por motivo de negócios, eventos e convenções, segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo.
A IMEX America 2011 tem tudo para se firmar como o maior evento MICE da América do Norte. Seu amplo programa educacional foi desenvolvido pelo MPI e a exposição, que agrega vários fóruns, também tem parceria com entidades da indústria como a US Travel Association, DMAI, SITE, PCMA, ACTE Global, ICCA, PATA, IAPCO e AIPC, entre várias outras. Mais informações: www.imexamerica.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *