Turismo de Saúde em SP é destaque durante evento

[Por Skål Internacional do Brasil, 29/08/2011)
Com o objetivo de reunir profissionais e representantes do setor de saúde, acontece hoje, 29, e amanhã, a segunda edição do Medical Travel Meeting Brazil no Sheraton São Paulo WTC Hotel. A São Paulo Turismo (SPTuris) contará com um estande de 20 m², onde divulgará a infraestrutura médica e os atrativos turísticos que a cidade oferece.
O presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, esteve presente na abertura do encontro e ressaltou o momento do turismo paulistano e a importância do setor. “São Paulo ocupa uma posição de destaque nesse segmento e é o principal destino de turismo de saúde da América do Sul. Temos que ampliar isso e mostrar, cada vez mais, o potencial da cidade para o mundo inteiro”, declarou.
Mariana Palha, uma das organizadoras do evento, afirmou que “o mundo vê o Brasil como o país da oportunidade e, assim, o país também irá se tornar referência em turismo de saúde”.
Dados – O Brasil recebe por ano aproximadamente 31 mil turistas estrangeiros, número que deve crescer 35% nos próximos cinco anos, atrás de tratamentos médicos. Quase metade desses turistas (mais de 12 mil) vão para a capital paulista.Segundo o levantamento sobre o perfil dos hóspedes de hotéis, feito este ano pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris, atualmente cerca de 3,4% dos turistas (em 2009 eram 2,1%) vêm à cidade de São Paulo por motivos ligados à saúde, somando brasileiros e estrangeiros – estes vindos principalmente de Angola, Estados Unidos, Espanha, França, Indonésia, entre outros.
Ainda segundo o Observatório do Turismo, o gasto médio diário desses “turistas de saúde” foi de R$ 623, número 54% maior do que a média do visitante que vem à cidade por outros motivos. Com a permanência média de 3,5 dias, o gasto no período chega a R$ 2.180.

1 thought on “Turismo de Saúde em SP é destaque durante evento”

  1. estou iniciando uma pesquisa sobre turismo de saude no Brasil, preciso identificar acoes, encontros, associacoes material de consulta
    grata
    Marenilza Juliano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *