Fórum Panrotas reúne os grandes nomes do Turismo

[Por Ministério do Turismo , 23/03/2015]
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participa nesta terça-feira (23) em São Paulo da décima terceira edição do Fórum Panrotas – Tendências do Turismo 2015, um dos principais fóruns de debates do setor de viagens e turismo no Brasil. O evento reúne as principais lideranças do mercado de turismo e viagens do país e convidados internacionais para discutir temas de interesse do setor.
Inaugurando um novo formato de debates com o setor público, o ministro será entrevistado pela Secretaria de Turismo de Alagoas e ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires. Lages vai abordar as perspectivas para o setor e as políticas do MTur para 2015, para uma plateia que reúne dirigentes de segmentos como aviação, hotelaria, agências e operadoras de viagens, cruzeiros marítimos, entre outros.
Para o ministro, o Fórum Panrotas é uma das principais plataformas de conhecimento sobre as dimensões do turismo, tanto na área de ensino e formação de profissionais, como de informações sobre segmentos e tendências. “Vamos mostrar os desafios em um momento em que o turismo pode ser uma das fontes para o crescimento da economia, como gerador de empregos e divisas”, afirma.
De acordo com o presidente da Editora Panrotas, Guilhermo Alcorta, a participação ativa do Ministério do Turismo no evento merece ser destacada. “Nesses 13 anos, o Fórum vem cumprindo a missão de ser um palco de debates que o turismo necessitava para discutir os assuntos de setor de maneira séria, reunindo líderes do Brasil e também do exterior”, diz.
A expectativa dos organizadores é que o fórum reúna cerca de 1,35 mil participantes durante os dois dias de debate, 24 e 25 de março. Na edição do ano passado, foram 1,1 mil pessoas, sendo mais de 50% executivos com poder de decisão.
Entre os palestrantes destacam-se, além do ministro Vinicius Lages, o presidente da Agaxtur Viagens, Aldo Leone Filho; a diretora da Orinter Tour & Travel, Ana Maria Berto; o presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras; entre outros, que podem ser consultados no site oficial do evento.
Clique nos respectivos nomes e ouça declarações de Vinicius Lages e Guillermo Alcorta sobre a importância do evento para debates voltados à expansão do turismo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *