Feira EBS acontece nesta semana repleta de conteúdo e oportunidades de negócios para setor de eventos
Lançamentos de produtos e serviços, bem como muito conteúdo, estarão na rota dos visitantes da 20ª edição da Feira EBS, marcada para os dias 01 e 02 de junho, no Centro de Convenções Rebouças.
A EBS é reconhecida como uma grande vitrine de soluções e centro de atualização, conectando marcas e prestadores de serviço às principais tendências.
Como a área de eventos foi uma das mais impactadas durante a pandemia, o mercado busca por abordagens estratégicas no cenário atual, como novas tecnologias, políticas ESG e diversidade.
CONGRESSO MICE
No primeiro dia, será possível conferir: Cerimônia de abertura, que será feita por Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS. Outras atrações são:
Um Novo Caminho nas relações: quem são os players relevantes?, com as participações de Ana Maria Arango, gerente regional da UFI América Latina, Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano e Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX Global, com a mediação de Paulo Ventura, presidente da Ubrafe;
Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento, que reunirá Rawlinson Terrabuio, cofundador da Beenoculus, Matheus Jacobsen, CEO e fundador da Kosmos e Felipe Marlon, cofundador e business development da Push Start, com condução do P.O. de Almeida, diretor da Live Marketing Consultoria;
A realização do Global Exhibition Day 2022, com o tema A celebração do papel das feiras de negócios na aceleração do ritmo da recuperação econômica, também com participação da gerente Ana Maria Arango.
Já no dia 02 de junho, os destaques serão: Na jornada do MICE 2022, novamente com Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS;
Case Lollapalooza e SXSW Compartilhando inspiração, ministrado por Camilo Barros, head de parcerias da VidMob e sócio do Institute for Tomorrow, Marcello Beraldo, diretor da T4F e mediado por Wilson Ferreira Junior, diretor executivo da Agência Spice;
A Coexistência dos Formatos – Onde mora o êxito!, apresentando o êxito no formato híbrido, o evento traz Marcio Esher, diretor da Holding Clube, o case de evento presencial fica com Liliane Bortolucci, diretora da Informa Markets, que falará sobre o sucesso da Agrishow no presencial. Esse painel será conduzido por Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro.
Encerrando o conteúdo, a mesa redonda As novas expectativas do participante de feiras e eventos, contará com Camilla Tabacchi, head de projetos especiais da InHaus, participante do Festival Coachella e SXSW 2022; e Aline Barsotti, especialista em eventos e marketing sênior na Adobe, sob a mediação de PO de Almeida, diretor da Live Marketing Consultoria e Vanessa Martin, CEO da VM Consultoria.
ARENAS EXPERIENCES
Ao todo, 24 palestras estão programadas nos dois espaços que compõem estas atrações da feira: a Arena Experience 1 e a Arena Experience 2. No primeiro dia, palestras como Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes, com André Siqueira, cofundador da RD Station;
O que o Metaverso tem a ver com seu próximo evento?, que terá apresentação de Vanessa Martin, CEO da VM Consultoria;
ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo), conduzida por Alexis Pagliarini, fundador da ESG 4;
Tendências tecnológicas em eventos para 2023, ministrada por Vitor Pereira, CEO da 4.Events, entre outras, serão as opções para os visitantes.
No dia de encerramento, temas como Como a Diversidade pode proteger JÁ as pessoas e os negócios, com Ronaldo Ferreira Jr., diretor da Um.a Diversidade Criativa;
O profissional de eventos do Agora, com apresentação de Tico Marcondes, diretor da Evente-se;
O que pode dar errado no seu evento?, conduzida pela Dani Martins, produtora de eventos na Vamoooo! Produção e palestrante;
Sustentabilidade em eventos é muito mais do que reciclar latinhas, com Daniel Costa, diretor de planejamento na Evento Sustentável e vários outros assuntos poderão ser conferidos pelo público.
Os organizadores alertam que é importante que os visitantes façam um planejamento das apresentações que desejam acompanhar, já que muitas acontecem de forma simultânea.
A programação completa, mais informações e credenciamento estão no disponíveis no site https://www.feiraebs.com.br/
NEGÓCIOS
Plataformas digitais
A AS Brasil aproveitará a ocasião, que reunirá os maiores players do mercado nacional, para fazer o lançamento de uma plataforma de reservas de passeios, tour privativos e compartilhados em mais de 40 destinos.
A Fantastic Brindes, anunciará, em primeira mão, o Live Custom, serviço que possibilita a personalização de produtos ao vivo, durante a realização de feiras, convenções e outros tipos de eventos.
A 4.group/4.events/4.works, por exemplo, tem programado para a edição da EBS, a apresentação de uma plataforma de gestão de talentos dinâmica e multifuncional para facilitar a rotina dos trabalhos de RH.
Novos áreas para eventos e logística
A aposta em novos espaços ou aqueles já consagrados para feiras e convenções também será destaque na EBS.
Um deles, o Club Med, terá na programação do estande o anúncio do novo Espaço Chez Bisutti, localizado em um dos paraísos naturais mais visitados do país: Trancoso (BA).
Referência em hospitalidade na cidade de Foz do Iguaçu, o Mabu Hotéis e Resorts aproveitará a oportunidade de negócios para mostrar as inovações do local.
O Transamerica Expo Center e o Expo Center Norte também aproveitarão a ocasião para mostrar seus produtos e serviços.
Considerado o primeiro espaço eco industrial do País, o Vila Pau Brasil trará para o evento toda a expertise que marca a atuação no setor, como a gastronomia com conceito aberto e o foco no entretenimento e grandes experiências, e deverá apresentar um conjunto de vantagens no estande.
Outros espaços que são referência na realização de eventos e estarão na EBS, são o CDesign Hotel, resort urbano que pretende apresentar a estrutura e serviços para grandes empresas; o Palladium Hotel Goup, que tem atraído a demanda de eventos corporativos em seus diversos destinos nacionais e internacionais; e o Grupo Pontes Hotéis, presente em Recife e Porto de Galinhas, e alternativa para convenções empresariais. Todos deverão focar no fortalecimento das relações e busca por novos clientes.
Em termos de destino, também vale citar o Instituto Municipal de Turismo – Curitiba, que é um dos que deverá buscar ampliar a visibilidade do local para sediar eventos.
No ramo de logística e armazenamento, a SS Self Storage promoverá o lançamento da unidade autônoma de self storage, localizada na Rua da Consolação, em São Paulo, e pretende aproveitar o momento favorável para expandir os negócios.
Itens promocionais
Com mais de vinte anos de mercado, a Elo Brindes levará toda a sua diversidade de produtos personalizados, que vão de camisas a copos e xícaras, além de objetos para escritórios.
Itens como sacolas, calendários, fichários e cadernos personalizadas, além de folders catálogos, banners para divulgação, estão entre as soluções que a Promopress Gráfica Offset e Digital Impressos disponibilizará para o conhecimento dos visitantes.
Lançamentos também serão destaques no espaço expositivo da Servgela Brindes, empresa que produz itens personalizados para escritórios, casas, atividades esportivas e artigos tecnológicos, entre outros.
Diversidade de serviços
Exemplos da diversidade de soluções que empresários, gestores e demais profissionais do setor encontrarão na EBS, poderão ser conferidas no estande da Mhoa Eventos, responsável pela organização de feiras e da Primeiro Plano Limpeza, empresa que atua na limpeza de eventos com experiência em projetos de grande porte, como a Copa do Mundo 2014, Olimpíadas de 2016, Cirque du Soleil, Beauty Fair, Super Casas Bahia, Shows no Allianz, Morumbi, Neo Química Arena, Maracanã, Sambódromo de São Paulo e do Rio, feiras, além de congressos por todo o país. Ambas terão como objetivo ampliar a cartela de clientes e reforçar parcerias.
A Viva! Experiências, plataforma que disponibiliza opções de reconhecimento e premiação para empresas, como opções de viagens, atividades de lazer e gastronomia e outros serviços, por meio de um programa de crédito também marcará presença na EBS.
Por sua vez, a Media Marketing – soluções para eventos, feiras e trade marketing levará para a feira produtos como: o windisplay com base personalizada e a linha EcoDipslays de produtos em papelão para PDV.
Participando pela primeira vez, a agência de teleatendimento SetuGroup pretende aproveitar o fato de a EBS ser uma vitrine de tendências e negócios, para desenvolver parcerias e ampliar a visibilidade no mercado.
Feira EBS – 20ª EDIÇÃO
Data: 01 e 02 de junho de 2022
Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30
Arenas Experience: das 14h30 às 18h15
Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros
Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.
Fonte: Portal Radar