Emerald lança primeiro relatório anual do setor de eventos B2B para 2022
A organizadora Emerald lançou seu primeiro relatório de pesquisa anual refletindo as expectativas em mudança que influenciam e moldam o futuro da indústria de eventos business-to-business (B2B).
Desenvolvido pela agência de marketing e estratégia de conteúdo da Emerald, o “B2B Event Industry Outlook Report 2022, Charting Success Amid Evolving Expectations” pesquisou mais de 1.000 planejadores de eventos B2B, fornecedores e participantes nos Estados Unidos e Canadá para entender como os eventos estão impulsionando o crescimento dos negócios em um setor que está se recuperando e evoluindo.
Além disso, o relatório examina como a conectividade constante está impulsionando a demanda por engajamento durante todo o ano e, assim, criando uma transformação fundamental no futuro cenário de eventos B2B.
“Nosso relatório inaugural detalha as perspectivas dos participantes do setor durante uma redefinição econômica induzida por pandemia sem precedentes de nosso setor”, disse Issa Jouaneh, vice-presidente executivo da Emerald.
“À medida que entramos em um momento de recuperação e ressurgimento, as empresas estão reavaliando suas propostas de valor e estratégias de entrada no mercado para garantir que possam responder de forma rápida e eficaz às mudanças no comportamento dos clientes B2B”, completou.
O “B2B Events Industry Outlook 2022” da Emerald ressalta que, embora os eventos presenciais continuem sendo um elemento central para impulsionar o crescimento dos negócios, há um fio comum que identifica uma demanda crescente por ofertas virtuais e digitais.
Anteriormente consideradas complementares e opcionais, essas ofertas digitais agora são consideradas componentes essenciais para aumentar a experiência do evento presencial e impulsionar o envolvimento durante todo o ano.
As principais conclusões do relatório incluem:
Prevê-se que o número de eventos presenciais planejados – bem como a participação nesses eventos – aumente em 2022 a partir de 2021, mas os aumentos esperados não compensam totalmente os declínios de 2019 versus 2021
A projeção de crescimento para 2022 estima um aumento de 50% no número de eventos presenciais e participantes a partir de 2020, de acordo com os fornecedores e planejadores/organizadores B2B pesquisados
Esses fornecedores da indústria B2B esperam que o pipeline de vendas atribuído a eventos – ao vivo e digitais – mais do que compense a desaceleração de 2019
Todos os três grupos pesquisados indicaram que, no futuro, eles priorizariam a qualidade dos contatos e o nível de engajamento além dos eventos reais
Os participantes e fornecedores/provedores B2B valorizam os eventos presenciais. No entanto, eles também estão procurando um modelo dinâmico que combine os melhores recursos de eventos ao vivo e digitais orquestrados para engajamento e comércio durante todo o ano
As respostas indicam que o comércio eletrônico se tornará um componente crescente de engajamento durante todo o ano. Todos os grupos de pesquisa, incluindo 84% dos participantes pesquisados e 67% dos fornecedores/provedores e planejadores B2B pesquisados, desejam que os organizadores habilitem e ajudem a facilitar essas transações
O relatório da Emerald B2B Events Industry Outlook 2022 também fornece uma análise detalhada e mais informações sobre:
O impacto que as marcas viram nos negócios a partir do número limitado de eventos que puderam realizar em 2020 e 2021
O que as empresas B2B buscam no novo modelo de eventos
As expectativas de soluções de comércio online para negócios B2B realizarem transações ao longo do ano
O relatório e gráficos (em inglês) pode ser conferido em: https://www.emeraldx.com/wp-content/uploads/2022/01/B2BEventsIndustryOutlook2022.pdf
Fonte: Portal Radar