ABEOC Brasil participa do lançamento do Plano Nacional de Retomada do Turismo

A presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, participou nesta terça-feira (10/11), em Brasília, do lançamento do Plano Nacional de Retomada do Turismo, coordenado pelo Ministério do Turismo, juntamente com mais de 30 representantes de outras entidades ligadas ao setor e autoridades. A iniciativa reúne um conjunto de programas, projetos e ações que buscam resultados efetivos até 31 de julho do próximo ano.

“Participamos ativamente deste plano e é uma grata satisfação saber que obtivemos respaldo do Governo Federal e do Ministério do Turismo. Precisamos olhar para 2021 de forma promissora”, considerou Facuri.

As ações vão desde o reforço na concessão de linhas de crédito para capitalizar empresas do setor e preservar empregos, até realização de obras de melhoria da infraestrutura dos destinos turísticos. Também estão previstas ações de qualificação dos trabalhadores e prestadores de serviços, tanto na oferta de cursos para a adoção aos protocolos sanitários que garantam segurança para turistas e trabalhadores do segmento, quanto para melhoria de atendimento, considerando as tendências do mercado.

 

 

Conheça o Plano Nacional Retomada do Turismo clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *