Diretora da ABEOC RJ dá início às aulas do MBA de Gestão de Serviços


Aconteceu no último sábado (12), em Niterói, a aula inaugural do MBA de Gestão de Serviços da Universidade Federal Fluminense, em parceria com a ABEOC. Na ocasião, a diretora de capacitação da ABEOC RJ, Marília Costa, defendeu a necessidade da atualização do profissional do setor de eventos, diante do crescimento do mercado de serviços.
A diretora da entidade ainda acrescentou que “essa capacitação acadêmica é pioneira com a UFF, uma universidade reconhecida, com uma grade robusta e atual, com professores de padrão elevado, que vai gerar uma capacitação de excelência para os profissionais de serviço, promotores e organizadores de evento”.
O coordenador do programa de Pós-Graduação de Gestão de Serviço – UFF, Carlos Lidizia, fez as honras da casa e apresentou todo o projeto, ressaltando que 70% da economia estão ligados a eventos, daí a grande necessidade de capacitação. Para Lidizia, o diferencial desse projeto é construir toda a grade com as entidades, a exemplo da ABEOC, e conhecer os gargalos do setor, montando um mix de corpo docente e atuantes no mercado, unindo a teoria e prática atual, descobrindo e construindo novas realidades.
O coordenador do Observatório do Turismo do Rio de Janeiro e Vice-diretor da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, Osiris Marques, também deu boas-vindas aos alunos e ressaltou que o conteúdo de alta qualidade do MBA está conectado ao mercado.
Também estiveram presentes o vice-presidente da ABEOC RJ, Alexandre Carreira, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, e Marco Navega, que realizou a palestra inaugural.
O MBA de Gestão de Serviço tem o período de 12 meses, com aulas no Campus do Gragoatá, no bairro de São Domingos, em Niterói.