Grupo Coalizão Rio se reúne em prol do retorno dos eventos e turismo

O grupo Coalização Rio, formado por empresários, parlamentares, empreendedores culturais e sociais, além de líderes de entidades e que tem também a adesão da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado, se reuniu novamente. O encontro aconteceu nesta quinta (5), no Campo de Golfe Olímpico, na Barra da Tijuca, e discutiu ideias para a retomada do turismo e dos eventos na cidade, com investimentos e união do trade, impulsionando a retomada.

Fátima Facuri, presidente da ABEOC Brasil e diretora da Open Brasil Experiências em Eventos, participou da reunião ao lado de Daniela Maia, presidente da Riotur; Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio; e José Augusto de Araújo Vieira, subsecretário de Turismo do Estado do Rio, entre outros representantes de diversos segmentos que compõem a sociedade fluminense.

O tom dos presentes foi o mesmo: o Rio de Janeiro precisa atrair investimentos para voltar a crescer em todas as áreas, inclusive a turística. “O Rio tem imenso potencial e é um dos destinos preferidos para os eventos, aliando conhecimento, negócios e suas belezas naturais. Eventos fomentam o turismo e juntos movimentam diversos segmentos econômicos. Estamos munidos de todos os protocolos de segurança e aptos a voltar. Esse é um importante encontro do poder público, entidades e iniciativa privada”, disse Fátima Facuri.