ABEOC divulga que 73% das empresas esperam crescimento de faturamento em 2020. dados foram divulgados durante o Eventos Brasil

O 28º Eventos Brasil terminou nesta quarta-feira (04/12), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com superação de expectativas, presença de maciça profissionais de todos os segmentos do setor, além autoridades nacionais, conteúdo de qualidade compartilhado em palestras e workshops, rodadas de negócios, shows diários e feira.
A presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, organizadora e realizadora do encontro com a ABEOC CE, avalia que o Eventos Brasil alcançou todas as expectativas: “Uma grade excelente, com a realização de três palestras simultaneamente e as pessoas/profissionais vieram com esse objetivo de adquirir conteúdo de qualidade. Tivemos aumento de 30% de inscrição em relação ao evento anterior, num total de 1.000 inscritos para o Congresso. Além disso, produzimos uma feira linda, uma vitrine fantástica para os profissionais da região.”

“RAIXO X DO SETOR DE EVENTOS” revela dados do setor e conclui que é positivo ser associado da ABEOC

O resultado do “Raio X das Empresas de Eventos no Brasil, realizado pela ABEOC Brasil, Foi apresentado pelo consultor e coordenador da pesquisa, Luiz Carlos Barbosa, durante o evento, com mediação de Regis Dias, do Sebrae. Segundo o estudo, 80% das empresas associadas à ABEOC estão no mercado de trabalho há mais de dez anos, enquanto apenas 34% das não associadas estão funcionando pelo mesmo período, o que comprava que o associativismo é uma boa estratégia para empresas.

Economia e tecnologia
Os dados mostram que 73% das empresas esperam crescimento de faturamento em 2020. “É um índice de confiança empresarial bastante positivo. Em média, as empresas esperam um aumento de 6,15% em suas receitas, contudo merece destaque que 29% das empresas projetam crescer mais de 10%. Esses dados corroboram a expectativa de que o setor de eventos no Brasil tem crescido em torno de 6,5% ao ano, nos anos recentes, mesmo com a crise econômica que o Brasil tem enfrentado. Outro ponto destacado são os grandes esforços de inovação, verifica-se que algumas tecnologias ainda estão gradativamente sendo utilizadas, com exceção da utilização aceitável e superior de redes sociais por 75% das empresas”, acrescentou Luiz Carlos.

Estratégias e contratações

As empresas revelaram estratégias para atuação no mercado e serem mais competitivas, entre elas inovação apareceu com 56%; parceria com 55%; e investir em tecnologias com 54%. Outro ponto da pesquisa revela que 44% pretendem aumentar o número de pessoas contratadas em 2020. Considerando todas as empresas, a média de aumento de contratações é de 4,4%.

Todos os dados estarão, em breve, disponíveis no site da ABEOC Brasil: www.abeoc.org.br.