MTur expõe seus projetos para debate na Câmara dos Deputados

[Por Hôtelier News, 11/04/2o12]
Nesta terça-feira (10), durante uma das reuniões da CTD (Comissão de Turismo e Desporto) da Câmara dos Deputados, Gastão Vieira, ministro do Turismo, apresentou alguns projetos que a pasta vem desenvolvendo. Ele também falou sobre os principais programas tocados pelo ministério e que estão em andamento.
O PNT (Plano Nacional do Turismo), o Pronatec (Projeto de qualificação para a Copa), o sistema de monitoramento de obras e a portaria que altera critérios de repasse de recursos para Estados e municípios foram os principais objetos de análise do ministro, que em um dos momentos de seu discurso alegou que a finalidade de todas as medidas tomadas pelo MTur é a mesma. “O objetivo é posicionar o Brasil, junto com a China e os Estados Unidos, entre as três maiores economias turísticas do mundo até 2022”, diz.
Vieira ainda ressaltou que ampliar as ações de qualificação junto a outros órgãos públicos ou privados é um grande interesse do ministério. O Pronatec Copa – cujas inscrições começaram no último dia 03 – é um exemplo desta integração e foi realizado por meio de uma parceria entre MTur e MEC (Ministério da Educação). O projeto pretende atender 160 mil pessoas, capacitando-as para o atendimento turístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *