LinkedIn lança ferramenta para eventos na plataforma

O LinkedIn acaba de lançar globalmente seu recurso “Eventos”, que permite aos usuários criar, compartilhar e descobrir eventos profissionais na rede. Com a novidade, a plataforma visa promover a construção da comunidade off-line e ajudar os usuários a cultivar relacionamentos profissionais de alta qualidade. De acordo com dados da rede social, reuniões presenciais aumentam as chances de aceitação de uma conexão no LinkedIn de 20% para 80%.

Todos os usuários poderão criar e participar de eventos profissionais, convidar conexões usando filtros, conversar com outros participantes e manter contato on-line após o término do encontro. O recurso também permite criar eventos privados.

 

“Como plataforma, nosso foco principal tem sido conectar e construir relacionamentos profissionais e temos todos os elementos fundamentais para promover esses encontros off-line. Desde reuniões de ex-alunos, happy hours, eventos de equipe, workshops de empresas, incentivamos nossos usuários a usar o recurso para estender conversas on-line para o mundo real”, conta o gerente sênior de Desenvolvimento de Negócio para América Latina, Ricardo Wright.

 

O Eventos estará disponível a partir de hoje (17), começando primeiro pelos mercados de língua inglesa e depois em fases, seguidos por outros países nos próximos meses, incluindo o Brasil. A ferramenta é compatível com as versões desktop e mobile, nos sistemas operacionais iOS e Android.

 

Fonte: Panrotas