Embratur defende turismo para retomada do crescimento econômico

[Por Mercado e Eventos, 08/09/2015]
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) Vinícius Lummertz, disse nesta segunda-feira (07) em Milão que o turismo será fundamental para estimular um novo ciclo de desenvolvimento no Brasil. Acompanhado do ministro do Turismo, Henrique Alves, Lummertz prestigiava o lançamento da Semana do Brasil na Expo Milão 2015, junto ao presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Davi Barioni, e demais autoridades. Além de participarem da cerimônia de abertura oficial do Dia Nacional do Brasil, eles concederam entrevista aos principais veículos da imprensa italiana, visitaram os pavilhões do Brasil e da Itália e estiveram no seminário Brasil Próximo, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Para o presidente da Embratur, a realização da Olimpíada representa  o ápice de um ciclo virtuoso dos últimos anos, período em que o Brasil recebeu a Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações e Mundial de 2014. “Mostramos ao planeta a nossa hospitalidade, alegria e competência. Nos Jogos Olímpicos não será diferente e os italianos poderão ver com mais profundidade o que estão vendo no Pavilhão do Brasil na Expo Milão”, explicou Lummertz.
“A Expo Milão é o maior evento antes da Olimpíada e Paraolimpíada de 2016, momento em que reuniremos cerca de 205 países, mais de cinco bilhões de espectadores pelo mundo e cerca de 25 mil profissionais de imprensa. Quero convida-los a conhecerem nossos destinos e se encantarem com as belezas naturais”, completou o ministro Henrique Alves.
A Semana do Brasil na Expo Milão 2015 é organizada pela Apex Brasil, com parceria da Embratur, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura e Ministério das Relações Exteriores.
Para aproveitar a oportunidade, a Embratur realizou um evento com a presença de mais de 35 blogueiros e formadores de opinião italianos. Os convidados degustaram itens da gastronomia brasileira e assistiram a uma apresentação de Bossa Nova.Lummertz falou sobre a importância do mercado italiano para o Brasil e destacou que o País está entre os dez maiores destinos no mundo em número de eventos internacionais.