Custo-benefício: Conheça as vantagens de realizar um evento a bordo de um Navio
[Mercado e Eventos, 19/11/2017]
Com um total de 70 casamentos agendados para a temporada e outros 30, aproximadamente, em negociação, o mercado de congressos, eventos e convenções vem crescendo principalmente dentro dos navios. Adrian Ursilli, diretor geral para o Brasil da MSC, explica que é um excelente custo-benefício para o cliente que adquire esse produto.
Segundo o executivo, é muito vantajoso realizar um evento a bordo do navio, em principal porque a armadora não cobra nenhum custo extra para a realização dos acontecimentos. Ursilli explica que os gastos extras acontecem apenas caso o cliente deseje um apoio audiovisual em uma área do navio que não possui o recurso, por exemplo, ou exigências específicas que não constam no design original da embarcação.
Em termos gerais, muitos dos espaços como o Teatro, a boate e diversos lounges são ocupados apenas na parte da noite pelos hóspedes, o que possibilita reservar uma área em um horário alternativo para quem deseja organizar o evento, desde que seja reservado com antecedência. O ideal, como afirma a assessoria da MSC, é que todos os detalhes sejam acordados no momento da reserva e compra das cabines, para que a tripulação e a embarcação consiga se preparar.
De acordo com o diretor, cerca de 20% dos hóspedes da MSC são turistas de eventos (corporativos e lazer). A expectativa é chegar aos mais de 100 casamentos a bordo. “Esse é um mercado muito forte para nós. Em 10 anos já fretamos no mínimo 70 fretamentos. Já houve ano que tivemos mais de 14 fretamentos em uma temporada”, explica o diretor que completa: “É uma excelente solução para o cliente que deseja fazer um evento, mas quer economizar. Não tem custo extra, além de oferecermos uma vasta gama de locais para eventos, com possibilidades de customização, além de restaurantes, entretenimento e muito mais”, disse.
Bodas, casamentos e festas de debutantes
Os eventos que contam com uma taxa diferenciada são os acontecimentos como bodas, casamentos e festas de debutantes. Neste formato, o cliente paga pela decoração, além de exigências extras. Os pacotes de bebidas também são a parte, mas o cliente que deseja oferecer a experiência aos seus convidado pode adquirir o produto no momento da negociação do evento.