Fórum de Turismo LGBT do Brasil capacita agentes de viagem

[Por Diário do Turismo, 05/06/2017]
Para capacitar agentes de viagem e tour operadores a um melhor entendimento desse segmento, que cresce quase 6,5% a mais que o restante do setor, segundo a Organização Mundial do Turismo, a revista ViaG e a Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT) realizarão o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2017, dia 13 de junho, a última terça-feira antes da Parada do Orgulho Gay, e já se encontra com as inscrições esgotadas.
Vale lembrar que São Paulo se prepara para receber, na Avenida Paulista, a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT, seu segundo maior evento turístico, que fecha, no dia 18 de junho, o Mês do Orgulho LGBT na cidade.
Os eventos ocorrem na mesma semana e são de extrema importância para o turismo de lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais.
Edição deste ano do Fórum
Conta com cinco patrocinadores: Delta Airlines, Hard Rock Hotels, Fort Lauderdale, Berlim & Viena e Hornet. Além dessas, outras empresas também participarão dos painéis e capacitações programadas, como VisitBritain, Escritório de Turismo da Espanha, AccorHotels, Marriott, IBM, Seychelles, Belmond e Meliá, que também acolhe o evento em sua unidade da Avenida Paulista, palco da Parada LGBT.
Richard Gray, representante de Fort Lauderdale, destino turístico da Flórida, é um dos palestrantes e apresentará um case único no mundo, com inclusão de transexuais nas campanhas do destino, que foi o primeiro a trabalhar seu marketing para o público trans.
Painéis confirmados
9h30 – Como superar o preconceito dentro da própria empresa?
10h – Hotelaria. Como receber e entender as necessidades dos hóspedes LGBT?
10h30 – Intervalo
10h50 – Destinos. Como se tornar um destino LGBT Friendly incluindo turistas trans?
11h20 – LGBT wedding and honeymoon – Oportunidade de novos negócios
12h-13h30 – Almoço oferecido pelo Hornet
Capacitações
14h: Berlim & Viena
14h50: Hard Rock Hotels
15h30 – Coffee Break
15h55 – Delta Airlines
16h45 – Ft. Lauderdale
17h25 – Encerramento
*Programação sujeita a alterações
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *