ABEOC presente no lançamento do Convention Visitors & Bureau de Niterói

Foi lançado ontem (15/08), no Espaço Orizzonte, em Gragoatá, o Niterói Convention Visitors & Bureau. Estiveram presentes representantes de diversas entidades, como a Neltur, Sebrae, CDL, FBHA, FC & VB-RJ, CBV Rio, LesClefsDor, UFF e ABEOC RJ, entre outros.
A presidente da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, falou da importância de um CVB para a cidade, que já recebe muitos eventos, mas pode ter esse fluxo ampliado e reafirmou o apoio da associação para o novo Convention. Ricardo da Fonseca, presidente da organização, fez uma apresentação do planejamento de trabalho do Niterói CBV e falou da necessidade de um trabalho sério, focado, transparente, honesto e sem ligação com a política, sempre fazendo alianças para que os projetos saiam do papel e sejam producentes, porém com a independência na tomada de decisões.
“Nossa receita virá, como dos outros CBVs, das mensalidade de nossos associados mantenedores, dos room tax e dos table tax”, explicou. E também deixou claro que não há disputa com o Rio de Janeiro e vice-versa. E ressaltou Ricardo: “Nos complementamos. Não há Rio de Janeiro sem Niterói. Nem há Niterói sem Rio de Janeiro”. Outro ponto de relevância, lembrado pelo presidente, é a proposta de reativação do Conselho Municipal de Turismo de Niterói, que será formado por lideranças privadas e públicas da cidade.
O Niterói Convention & Visitors Bureau tem na sua atual diretoria, além de Ricardo da Fonseca, o seguinte quadro: Ana Franco (hotelaria), Rosana Alvarenga (eventos), Agnaldo Motta (agência de viagens), Ary Nichols (design gráfico), Marcelo Rezende (consultoria) e Pedro Costa (administração).
 

Crédito: Humberto Souza