Sem vacinação ou testagem: IBO marca o retorno das feiras na Alemanha

O setor de feiras de negócios está de olho no Lago de Constança nesta quinta-feira. E com enormes expectativas.

De hoje (8) até domingo será realiza a edição de verão da IBO, feira do consumidor realizada em Friedrichshafen, e a primeira grande feira comercial da Alemanha a ser realizada sem a obrigatoriedade de vacinação ou testagem – mas com máscaras e registro antecipado de visitantes.

Com isso, além de um retorno, a feira representará um teste para o “novo normal” do setor. Qualquer pessoa que espontaneamente decidir visitar a feira pode desfrutar do programa de verão do IBO sem grandes complicações.

No entanto, a segurança no local é garantida pelo uso de máscaras nas salas de exposição – que recebem ar puro com maior frequência -, pelo cumprimento das regras de distância e limitação de 9.500 pessoas simultâneas no local.

“Estamos muito motivados e com um bom sentimento. Também estamos cientes da nossa responsabilidade”, disse Klaus Wellmann, diretor do evento.

Os expositores estão muito animados para ver como o comportamento de compra se desenvolverá após o bloqueio. Cerca de 280 expositores apresentarão suas ofertas em quatro pavilhões e na área externa do pavilhão.

“Finalmente uma feira ao vivo novamente. Faz 28 meses desde que o IBO aconteceu pela última vez”, afirma o responsável pelo projeto de verão do IBO, Rolf Hofer.

Ao ar livre, o festival de food truck e diversos quisoques de cerveja convidam os visitantes a descansar e desfrutar de delícias culinárias.

A música ao vivo pretende criar uma boa atmosfera. O grupo “Glasperlenspiel” se apresentará na sexta-feira, 9 de julho, às 18h, no palco na área externa oeste.Nas salas de exposições, a programação gastronômica traz espetáculos de culinária e grelhados.

 

Em época de pandemia o planejamento de férias é sempre um grande problema, e é por isso que a IBO de verão oferece muitas ofertas de férias de última hora, exposição de modelos atuais de carros para caravanismo também são oferecidos.

Novos no programa são os comediantes que aparecerão no palco ao vivo na parte oeste da área ao ar livre.

Jardinagem e paisagismo, “Concurso de Oradores Jovens, eleição da Miss Churrasco e uma programação especial para as crianças são mais algumas das atrações do evento.

 

 

Fonte: Portal Radar