POACVB propõe ampliar patrocínios de eventos esportivos

[Por Brasilturis, 10/09/2012]
Federações e entidades esportivas com pouco incentivo financeiro participarão do Encontro com Entidades Esportivas, marcado para amanhã, dia 11, das 18h30 às 21 horas, no Centro Esportivo da PUC-RS. O Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) vai apresentar um projeto de aproximação destas instituições com empresas que tenham interesse em patrocinar competições, campeonatos e congressos aproveitando as Leis de Incentivo ao Esporte.
O diretor de Esportes do POACVB, Jerson Cunha, explica que o Convention vai abrir um espaço on-line para que as entidades cadastrem seus projetos e a seguir vai selecionar aqueles que atendam aos interesses das empresas, primeiramente os mantenedores, boa parte integrante da rede hoteleira da capital. “A ideia é estreitar o relacionamento entre as partes para que se forme uma rede de negócios interessante para quem quer promover o esporte e proporcionar rentabilidade para o núcleo de negócios composto pelas empresas”, adianta.
O POACVB tem apostado em atrair eventos esportivos para a capital gaúcha para movimentar a cadeia econômica da cidade – principalmente a rede hoteleira e de restaurantes –, em meses de baixa ocupação. De acordo com dados do Sindpoa, 200 mil pessoas deixam a cidade a cada feriadão. Os hotéis da capital, por terem perfis business, alcançam 80% de ocupação em dias úteis e registram apenas 50% de ocupação em feriados.