Estudo indica que São Paulo teve crescimento de 1,4% na arrecadação com o turismo em 2016

[Por Hôtelier News, 02/02/2017]
A administração municipal da capital paulista arrecadou, durante a temporada 2016, R$ 277,4 milhões com o ISS (Imposto Sobre Serviços) cobrado sobre atividades relacionadas ao turismo. A cifra retrata crescimento nominal de 1,4% sobre a arrecadação geral de 2015. Os números constam num estudo divulgado pela SPTuris (São Paulo Turismo) e apurado pelo Observatório do Turismo do município.
De acordo com os dados mensurados pelo relatório, a hotelaria é responsável por 47% de toda a arrecadação do segmento na cidade no ano. As agências de viagem contribuem com 32%. Somadas, as duas atividades correspondem a 79% dos tributos coletados. Os demais tipos de exercícios ligados ao turismo completam os números.
Habituado aos números no quesito, o observatório articula que a estagnação das atividades do setor impactaram diretamente nesse resultado que, em anos anteriores, costumava beirar os 7%.
Apesar dos pesares, o gabinete responsável pela pesquisa projeta retomada de bons números e uma nova curva de crescimento para 2017.