Fórum Eventos 2013 aborda a importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior

[Por RevistaEventos, 20/03/2013]
Nos últimos anos o número de feiras de negócios organizadas no Brasil tem sido alto e seus resultados são considerados bastante eficientes e econômicos para que as empresas continuem na conquista de sua fatia de mercado e de novos negócios nacionais e internacionais. Segundo dados da União Brasileira dos Promotores de Feiras – Ubrafe, em 2012 o setor teve um crescimento de 11, 6%, número recorde desde o início da contagem, em 1992.
Sabendo da relevância desse tema, o Fórum Eventos 2013, agendado para os dias 1 e 2 de abril no Caesar Park Faria Lima e organizado pela Expo Eventos Editora, convidou importantes conhecedores do segmento para debater a importância das feiras e refletir sobre o seu futuro na geração de negócios para empresas dos mais diversos ramos e portes.
“As feiras de negócios impulsionam a economia e são grandes eventos, organizados com maestria. Os participantes do Fórum Eventos 2013 têm aqui uma grande oportunidade de entender a importância desses eventos, sua estrutura, ouvir a experiência de executivos do meio e expor suas dúvidas a respeito”, comenta Sergio Junqueira Arantes, diretor da Expo Eventos Editora.
O Painel será aberto com a palestra do presidente da International Association for Exhibitions and Events (IAEE), David DuBois, que apresentará um panorama do mercado de feiras no mundo e nos Estados Unidos, e as principais tendências para o curto e médio prazo.
Francisco Santos, presidente da Couromoda, José Roberto Sivieri, presidente da Cipa Fiera Milano, Wanira Salles, diretora da Francal, Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Alcantara Machado, e Maurício Borges, presidente da APEX, trazem as suas experiências na organização de grandes eventos, e discutem no Painel 1 do Fórum Eventos 2013 sobre a promoção comercial como ferramenta essencial para o desenvolvimento comercial, cultural e profissional dos diversos segmentos da economia e sua repercussão no comércio exterior.
O Fórum Eventos 2013 já reúne cerca de 50 painelistas nacionais e internacionais de grande destaque nos segmentos de eventos, turismo e marketing do Brasil e do mundo. O grande Encontro da Indústria de Eventos e Turismo vai discutir os principais pontos para melhorias, segurança e a continuidade do sucesso e geração de importantes negócios que os eventos promovem para as marcas. Segundo um levantamento do MPI Brasil, a indústria de eventos já é responsável por cerca de 3% do PIB brasileiro, com um faturamento acima de R$ 70 bilhões.
A programação completa, palestrantes confirmados e mais detalhes sobre os convites podem ser conferidos no site do Fórum Eventos 2013. As inscrições vão até o dia 25 de março.
Serviço:
Fórum Eventos 2013
Data: 01 e 02 de abril
Local: Caesar Park Faria Lima, à Rua das Olimpíadas, 205. São Paulo/SP
Temas, palestrantes e demais informações: www.forumeventos2013.com.br
Credenciamento para a Imprensa: FAVOR ENCAMINHAR E-MAIL COM NOME COMPLETO, CARGO, TELEFONE E VEÍCULO PARA: camila@cbscom.jor.br e deise@cbscom.jor.br
Prazo de confirmação para cobertura do Fórum com filmagem do evento: até 22 março (para efeito de preparação do espaço)
Prazo de confirmação para entrevista com os palestrantes, com ou sem vídeo: até 29 de março.
Eventos Expo Editora
Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.
Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters e a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que chega à sua 14ª edição em 2013.