Medellín, na Colômbia, aposta em Turismo de Eventos

[Por Mercado&Eventos, 28/02/2013]
Medellín se destaca pela experiência em sediar eventos internacionais, tendo sido, inclusive, sede dos IX Jogos Sul-americanos em 2010. Com uma oferta especializada de profissionais do setor, rede hoteleira e centro de convenções com grande capacidade em atender eventos de grande escala, a cidade recebeu 18 eventos internacionais só em 2012.
Além disso, o Comitê Olímpico Internacional destacou o conceito compacto da cidade, que faz bom uso dos seus espaços, os recursos humanos, técnicos e financeiros, o grande apoio da comunidade nacional e das principais autoridades, e a oferta de cultura e educação oferecida.
“Medellín tem total capacidade para sediar importantes eventos internacionais, que reforçam o posicionamento da Colômbia como destino de turismo corporativo, além de oferecer experiências únicas de cultura, natureza e rica gastronomia”, afirma María Claudia Lacouture, presidente da Proexport Colômbia.
Esportes – A Comissão Avaliadora do Comitê Olímpico Internacional elegeu a cidade como uma das finalistas para sediar os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018. Esse grande evento internacional multiesportivo é a versão juvenil dos Jogos Olímpicos. A sede será definida no dia 4 de julho. A cidade colombiana disputa o título com Buenos Aires (Argentina) e Glasgow (Escócia).