Embratur promove Brasil na França

[Por Aquarela 2020, 23/09/2013]
Começa terça-feira (24), em Paris, na França, uma das maiores feiras de turismo do mundo, a International French Travel Market – IFTM Top Resa. Na 35º edição do evento, a Embratur (Instituto de Brasileiro de Turismo) inovará disponibilizando espaço para os estados apresentarem seus principais produtos turísticos do Brasil.
Entre as diversas atividades, destacam-se as apresentações do roteiro BRA (Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas), que acontecerão no espaço de Seminários e Eventos da feira. “Os seminários tem como intuito mostrar aos operadores franceses o roteiro integrado dos destinos Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas. A promoção de roteiros em conjunto fortalece a imagem do nosso país. Por esta razão, a Embratur tem apoiado as iniciativas dos estados que buscam este formato”, explica o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, representante do Instituto na feira.
As apresentações sobre o roteiro ocorrerão até dia 27, último dia do evento. A expectativa é que mais de 100 agentes sejam capacitados para vender os destinos. Além disso, a Embratur está com reuniões marcadas com os principais atores do mercado francês. “Queremos alinhar estratégias para a promoção do Brasil no mercado e planejar atividades para 2014, ano que o Brasil receberá a Copa do Mundo e estará em evidência no exterior”, disse o diretor.
O espaço da Top Resa é um dos mais importantes pontos de encontro para os profissionais de turismo e tem como objetivo atuar como ferramenta para estabelecer as linhas de trabalho, as estratégias e as alianças que contribuem para o desenvolvimento da atividade turística. “A feira oferece um panorama da indústria turística para os expositores. Ela cobre todos os segmentos do setor, abrangendo lazer, negócios e eventos”, explica Lomanto.
Em 2012, a França ocupou o 8º lugar no ranking de envio de turistas ao Brasil, o que totalizou mais de 218 mil pessoas. Neste mesmo ano, 18,2 % dos franceses visitaram o país em busca de lazer. Neste segmento, as cidades mais procuradas pelos franceses foram o Rio de Janeiro(RJ), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), São Paulo e Parati (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *